quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Numa Noite de Luar…
….meus lindinhos,
Vamos fazer aqui uma pequenita paragem?, nossa é que tou cansado, faz tempo que já não faço tanto caminho a pé, rsss… (risada), acho que me desabituei de o fazer, nossa, vamos parar só por uns instantes e depois tomamos o nosso caminho novamente, pode ser?
Obrigado!!!
Ahhh já agora, eu queria falar-vos uma coisa, pouca, mas uma coisinha só, é muito importante mesmo para esta caminhada, rsss… (risada), chato eu, né?, falo pelos cotovelos, rss… (risada).
Olhem vou sentar ali naquela rochinha, que mais parece um sofázinho ali, tá?
Bem, agora que já estou bem instalado para um pouco descansar, e vocês também, vou falar-vos o que me tinha esquecido de o dizer logo no inicio, tá?
(Nossa, que belo luar, não?)
Pois é, é o seguinte, enquanto caminhávamos lembrei-me que algo estava mal, sabem, é que partimos todos, nos esquecemos de uma coisa, a mais importante para esta caminhada rumo ao arco íris, rumo à FELICIDADE. É que todos nos estamos a regular pelo meu mapa, e isso não pode ser, e vou explicar, não que eu não me sinta feliz e grato por isso, não, é outra coisa, é que cada um tem o seu próprio mapa, seu próprio meio para lá chegar, sim é bem verdade que o caminho é relativamente o mesmo e o destino é exactamente o mesmo, mas até no ritmo somos diferentes, senão vejam.
Vocês lembram-se de eu vos ter falado que o coração e a alma seriam nossos guias?
Pois é, e então?
Cada um tem seu coração e sua alma, somos todos como um só, pois o destino é o mesmo, sim, somos todos iguais e diferentes, mas temos diferentes meios e ritmos de alcançar a FELICIDADE, senão vejam, o mapa de cada um é seu próprio CORAÇÃO, sua ALMA, então aí já nos estávamos a enganar no caminho, e para que isso não aconteça mais, vamos olhar nossos corações, sentirmos nossa alma, e ver o que o nosso mapa interior nos diz, e não esqueçam, o mapa, apesar de estar completamente desenhado, ele pode mudar em qualquer momento, conforme cada um de nós dá mais um passo, por isso não tenhamos medo de por vezes pararmos e reflectirmos sobre tudo, e sermos GRATOS pelo caminho já percorrido, bem como pelas belas coisas que já temos, que vamos ganhando ao longo deste trilho que a vida nos vai oferecendo, pois só assim o entenderemos.
Ahhhhh meus queridos vamos fazer mais uma coisa, é que muitos de nós por vezes com a pressa se esquece, então é assim, quando um companheiro nosso cair, se sentir só, se sentir cansado, desesperado, paremos todos um pouco também, pois sem ele não somos nada, e um dia pode ser um de nós a precisar de ajuda, e nada mais bonito que fazer da UNIÃO nosso lema nesta caminhada, tá?, vamos fazer assim?
Sei que não se vão arrepender e acreditem para tudo existe um “remédio”, é eu sei, vocês já devem estar pensando assim:
Então porque tu Álvaro ainda outro dia te desanimas-te, se sabes de tudo isso?
Pois bem, a resposta é simples, eu sei disso tudo sim, mas por vezes passa uma nuvenzinha cinza por cima da minha cabeça e tudo que parece belo e maravilhoso, fica escuro, e aí me perco em meio a tristezas, sabem, como é, sou novo nesta caminhada, e apesar de ter sido eu a vos convidar para comigo trilhar novos caminhos, o caminho da FELICIDADE eu me esqueço de tudo isso, e parece que voltei à estaca zero, mas graças a Deus e aos meus bons Anjos volto logo a encontrar o caminho, fecho os olhos e sinto o pulsar do coração e a alegria de minha alma se transporta logo para meu corpo me dando e renovando por completo, e ai volto a enxergar de novo e a ver como o mundo é belo. Por isso é que vos pedi que paremos quando um companheiro nosso não se sentir bem, pois tenho experiência já, de por várias vezes me ter sentido só, quando afinal de contas eu não estou só, eu vos tenho a todos vós.
Ahhhhh (eu não disse que me farto de falar), rss… (risada)
Sejamos GRATOS, AMEMOS, pois só assim seremos FELIZES!!!
Bem, já descansei um pouco, querem continuar já?
Ou preferem descansar um pouco mais, ou têm algo para partilhar com todos, é que se têm, ou precisam, podemos e devemos sempre faze-lo, pois é do interesse de todos aprendermos cada vez mais uns com os outros.


Álvaro Gonçalves

20 comentários:

Sol da meia noite disse...

Incrível o modo como simplificas a vida!...
Obrigada pela tua partilha.

Beijos!!!

Lapa disse...

قمة عالمية البرتغا الكاتب cristovao دي اغيار.

وهو ، أيضا ، وترجمت الى اللغة البرتغاليه ثروه الامم من آدم سميث.

وقد منح العديد من الجوائز.

لا تنسوا اسم هذا الكاتب العظيم ، يمكنك الاستماع اليه قريبا.

اشكركم على انفاق الوقت في الثقافة العالمية.

شكرا للزيارة

Marta Vinhais disse...

Também gostei de parar aqui e ficar a olhar o luar...
Relaxa-se, fica-se mais calma....
Lindo o teu texto - a partilha dos teus sentimentos...
Obrigada, meu anjo por estares aí...
Beijos e abraços
Marta

Juliana Belo disse...

Olá Álvaro!
Gosto dessa ideia de viagem!
Posso acompanhar?

Beijos

Juliana Belo disse...

"Na fotografia, o Puppy, já fraco mas feliz, descansa em frente à lareira com o focinho escondido entre as patas dianteiras, talvez a sonhar com o mesmo que sonho todos os dias. Talvez a recordar as alegrias que ela lhe deu. Talvez a chorar a sua despedida. No dia em que tirei essa fotografia, achei que podia guardar para sempre a imagem de um cão que parecia sentir precisamente o mesmo que eu. Até dele eu sinto falta. Compreendiamo-nos mutuamente nos momentos de dor, partilhávamos sempre todas as horas de alegria. Éramos o que se podia, de longe, chamar família."

Convido-te a visitar "O Sol daquela Noite"

Alexandre disse...

Se a viagem é rumo à felicidade então podes contar comigo como passageiro. Feliz pelo teu regresso, espero que esteja tudo bem!

O maior abraço!!!!

Unknown disse...

Bora lá então :))
Beijinhos

david santos disse...

Olá, Álvaro!
Estou muito contente por regressares e pela forma como simplificas esta nossa passagem por esta terra.
Abraços.

david santos disse...

Sim. Eu vou com a bondade e com a amizade até ao fim do Universo.
Abraços.

Anónimo disse...

Á deriva por esta imensa teia aqui parei , pousei a bagagem e, admirei este novo mundo , parto feliz , porque enriqueci a minha alma ...Obrigado .

"...Guardados na gasta pauta os velhos gemidos
Um a um de tristeza no escuro se fazem ouvir ..."

Fica em paz .

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Muito feliz por "ver" as tuas risadas... o espírito está elevado como seria de esperar numa alma como a tua!
Um abraço
Daniel

Humberto disse...

Vine de paseo el viernes, y quedé en silencio descansando la idea un viaje.
Es hoy domingo cuando puedo escribir, y decir que he estado todos estos días sabiendo de este lugar...

Espero estés bien.
Abrazos

Rui Caetano disse...

A boa diposição alegra a vida. Eu também gostei de parar e observar, com muita atenção, a paisagem tão bonita.
O mais desafiante da vida é transformar os sonhos em realidades.

*Um Momento* disse...

Meu querido Amigo
Como fico feliz com esta viagem
Sorrio quando te leio
Quando te sinto
Não sabes o bem que te desejo
Na tua aus~encia senti muita saudade
Agora que voltas-te vou contigo para o fim do mundo
Amigo meu , um grande abraço , um sorriso imenso
E sim , demos as mãos, por mim podemos continuar, pois o meu coração e todos os meus sentimentos assim o pedem...
~Beijo abraçado a ti Amigo meu... com muito carinho
(*)

pS:Tenho uma mão cheinha de miminhos para te entregar lá em casinha , a que gostaria que aceitasses mesmo ,que não queiras estar a postar todas...é realmente "A luz da vida"...
Todos eles te são oferecidos de coração...mas esse é para mim muito especial...
Beijo...
(*)

Anónimo disse...

Caro Álvaro
he he he "ver" as tuas risadas... o espírito está elevado e vamos lá faze-lo continuar. Adorei este blog e vou voltar

margusta disse...

Olá Querido Alvaro,
...Em primeiro lugar OBRIGADA Amigo pelo carinho que me deixas-te nas tuas doces palavras!

A tua viagem continua a ser Linda... e não és chato não...vamos Parar as vezes que quiseres, e serão muitas pq o que tens para nos dizer é sempre belo e dá sentido á Vida!

Um abraço de ternura!


Como o " Momentos Sentidos" já estava muito saturado e tinha queixas na abertura do blog, abri o " Momentos Sentidos2"

Anónimo disse...

Álvaro, li um comentário teu no blog da nossa querida Eärwen, que me chamou a atenção pela sensibilidade e delicadeza do texto. Resolvi conhecer teus espaços e fiquei maravilhada com aquilo que encontrei. Tens uma facilidade de expressar o que te vai na alma, de uma forma que nos que enternece o coração. Lamento que estejas a passar por momentos tão difíceis, mas tenho certeza de que o Pai está a segurar-te a mão nessa travessia, bem como estão a te acompanhar os anjos da mais pura Luz, para que, terminada essa provação, possas sentir renovada a tua fé, recompostas as tuas forças e determinação, podendo assim prosseguir nessa tua jornada pela vida.

Sei que durante tua ausência há de ficar por aqui, brilhando como nunca, a Luz que tão generosamente espalhaste por esse recanto tão aprazível. Se me permitires quero linkar-te, para que eu possa sempre percorrer o caminho de volta a esse recanto, e assim usufruir dessa benesse.

Deixo-te pétalas de lindas, coloridas e perfumadas flores do campo, junto de um beijo no teu coração, e o desejo de que em breve, muito breve, possas novamente estar aqui, recebendo a todos com esse carisma, esse carinho, essa generosidade que sai de tua alma com tanto amor e dedicação. Permita-me dizer amigo (posso assim chamar-te?) que nunca tive tanto prazer em visitar um blog como acabei de ter aqui no teu. Grata por isso!

Anónimo disse...

Olá querido amigo...fui te visitar, que já não o fazia à algum tempo e surpresa...pois então velho de malas embarcar nesta tua linda viagem...que belo texto tão sentido e cheio de amizade...e com ela meu doce beijo
deixo, feliz por voltares...

Passaro Azul disse...

Voarei contigo neste tua viagem pelo Universo da Paz, Harmonia,Luz e Amor.
Parabéns meu anjo.Continuas no caminho certo.
Deixo-te o meu abraço carinhoso de sempre.

Fátima disse...

Olá querido amigo Álvaro, tenho um pequeno desafio para ti no meu blog – passa lá quando puderes.

Bjinhos grandes :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...