quinta-feira, 6 de março de 2008

CARTA ABERTA II
Meus queridos e amados anjos,

Primeiro e antes de mais SORRIAM!!!
Pois um SORRISO vale tudo, ilumina o vosso rosto, afasta qualquer tristeza, e mesmo que alguma lágrima teime em cair, se SORRIREM, verão como a vida vale sempre a pena.
SORRIAM por muito que vos custe, pois se sorrirem verão que o sol brilhará para vós, então sorriam mesmo que tudo vos pareça mal, sorriam, pois se sorrirem mil sorrisos receberão de volta
E agora que já estão sorrindo, quero vos dizer uma coisita, muitos de vós talvez estão estranhando a minha ausência tanto aqui bem como em vossos cantinhos, mas a razão é simples, no passado dia 10 de Fevereiro fui operado de urgência a uma hérnia inguinal, o que me levou a estar internado uma semana, mas durante esse período de tempo nunca me esqueci de ninguém, em especial daqueles que me amam e me têm dado tanto carinho, e foi por esse motivo que quando retornei a casa enviei um mail a muitos dos amigos, bem sei que muitos de vós aqui não souberam, mas infelizmente não possuo o mail de todos que por aqui passam, daí esta minha nova carta a vós. A resposta a esse mail não se fez esperar, e graças a Deus e aos meus Anjos, reconfirmei a presença de anjos na minha vida, tal foi o apoio e carinho enviados logo em seguida, no entanto e como nunca há excepção à regra também recebi mails de pessoas que pensei compreenderem a minha ausência ali explicada, e que diga-se de passagem, não devo explicações a ninguém somente a mim mesmo e a Deus, mas Esse sabe de tudo que eu faço, mas resolvi dar, para não pensarem que eu me havia esquecido dos amigos, então recebi para meu espanto de algumas pessoas que não esperava respostas que me deixaram naquele momento completamente “espumando” pela boca com vontade de esganar o pescoço dessa gente, mas como também sei que de nada me serviria fazer tal coisa ou ficar chateado, até porque ficava com dois trabalhos o de ficar chateado e o de deixar de ficar chateado (e diga-se de passagem essas pessoas não merecem sequer que me volte a preocupar com elas), então esfriei a cabeça e e SORRI, a sério sorri, e fui descansar pois esperam-me dois meses de recuperação, na qual não poderei fazer esforços de qualquer tipo, além de que em consequência da cirurgia tenho também um hematoma na zona onde fui operado, então de que me serve ficar chateado?, de nada, claro.
Então o que tenho a fazer é mesmo SORRIR, e tirar a melhor lição de tudo que me aconteceu, e lembrar sempre que tudo tem uma razão de ser.
Além do mais eu ACREDITO em mim, e se eu acredito em mim, eu posso tudo.
Então se eu posso tudo, é porque eu tenho muito, tenho Fé, Força, Amor, Família, Amigos e a mim mesmo, porque eu AMO, eu sou FELIZ e eu sou GRATO por tudo, até por esta operação, pois foi na altura correcta, se não tivesse sido agora mesmo de urgência, e segundo os médicos, eu poderia ter tido graves problemas, mas Deus é grande e o poder da mente é tudo, então eu estou aqui perante vós para vos dizer que eu me amo, eu amo todos vós, eu vivo enamorado por tudo.
Quero ainda dizer-vos que sim, levei algum tempo para aqui escrever alguma coisa a vós, mas há que compreender que devido a não poder estar muito tempo sentado, não posso também aqui escrever-vos, por isso o faço agora. E desde já vos digo que provavelmente estarei ausente por algum tempo, o que também é compreensível, além de tudo também já vos expliquei a minha maneira de estar e ficar aqui ou ali, na minha anterior carta, lembram-se?
Então SORRIAM muito, sejam FELIZES, AMEM muito e ACREDITEM em vós mesmos sempre. - Esta é mais uma vez a minha mensagem a vós meus lindinhos.
Beijos de luz em vossos corações.




Álvaro Gonçalves

12 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Fiquei feliz de poder voltar a ler-te, Caro Álvaro ! Não te preocupas para mim, se há alguma coisa que faço é sorrir porque gosto muito da vida e que tenho a sorte de ter sido acarinhada por Deus. Quando não posso fazer mais nada pelas pessoas, sorrio e sinto que este simples sorriso as ajuda.
Deixo-te uma mensagem de amizade :
"Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ..."

Beijinhos verdinhos

Um Momento disse...

Meu Querido Amigo...

Sento-me o teu lado...
E antes de mais nada, de lágrimas nos olhos , fico feliz por estares bem , pois a tua ausência indicou-me que algo se passava ( como já aconteceu anteriormente)...
E sorrio contgo pois tudo vai ficar bem!!!
Desejo eu que essa recuperação não esteja a ser por demais dolorosa , e que a Força te acompanhe para superares mais um "desafio" que te é imposto pela vida...
Eu estou aqui... estarei sempre...
Quanto ao meu cantinho ... apens mudei de morada... basta clicares no meu nick que lá iras ter:)
Meu Amigo...
Dou-te a mão... um beijo no coração... um abraço muito forte e sim... tens Amigos que te querem MUITO BEM!
EU quero-te muito BEM!!!
Desejo as tuas melhoras de coração!!!!!

Até já Amigo que eu tanto estimo e respeito, que habita no meu coração !

(*)

LUA DE LOBOS disse...

caí aqui no teu blog... mas não por acaso, porque não há acasos :)

desejo-te melhoras rápidas e descansa porque assim tudo será mais fácil
xi
maria de são pedro

Um Momento disse...

Meu Amigo Querido...
Passo na noite, pedindo ás estrelas que te sorriam e te levem um beijo meu , abraçado em melhoras e carinhos que te envio eu de coração!!!!

Abraço muito , muito forte!!!!

(*)

Menina do Rio disse...

Olá querido, é certo que tb tenho vindo menos aos blogs, pois além da falta de tempo, há tb a falta de inspiração, mas sempre que posso dou uma passadinha. Não ando pelo orkut já tem um tempo e quanto ao Hi5, esta semana comentei nos perfis mas o teu deu uma travada láe o coment não entrou. Não tenho o link da tua página no Youtube mas podes me linkar: www.youtube.com/meninadoriorj

Aline se casa mesmo no dia 04 de abril e estou muito feliz por ela. Gostaria de estar lá mas não posso, então estarei em pensamentos.
Um beijinho pra ti e melhoras

Marta Vinhais disse...

É sempre bom ler-te...
Sempre bom saber que estás por perto...
Obrigada pela visita e deixo um sorriso enorme..
Beijos e abraços
Marta

Anónimo disse...

Sorrir... acreditar...
Coisas que parecem ser simples, mas não o são.

Abraço

por uma lágrima disse...

Sorrio...
Sorrio sempre que te visito.
Beijo duma lágrima salgada

Isabel Filipe disse...

Oi Álvaro,

Só agora tomei conhecimento da tua intervenção cirurgica ...

espero que tudo tenha corrido bem e que a recuperação seja rápida e que corra pelo melhor...

quanto a mim ... sabes bem que não tens de te preocupar com visitas ... o que me interessa somente é que fiques bem e, quando voltares ... eu estarei aqui ...

beijinhos

Anónimo disse...

Meu querido, bem disseste sobre o poder de um sorriso! Tenho certeza de que estes não faltarão na tua alma, mercê do amor do Pai por ti, que envia sempre seus anjos mais iluminados para tomarem conta desse filho tão especial aos Seus bondosos olhos.

Não estás só, amigo querido, nesse pedaço mais difícil do caminho, pois estamos todos nós, teus amigos verdadeiros, junto de ti. E sei também que Deus está a te guardar dentro do coração, e que é de lá, num lugar especial, que estarás nos enviando teus pensamentos de amor, mesmo que palavras não hajam para transmiti-los. Será então uma comunicação de coração para coração, meu anjo!

Quando tu te sentires mais forte e puderes fazer uma nova postagem, ou nos visitar, tenho certeza de que ouviremos um coro de mimosos anjos nos avisando desse momento tão lindo.

Até lá, meu querido, fica com meu carinho em forma de sorrisos, de pétalas, de beijos, do meu para o teu coração.

Anónimo disse...

passando para te desejar tudo de bom e um bom fim de semana
bjo
carla granja

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
A sorrir te digo que sabes bem como a vida ensina. Terás o retorno de tanta bondade.
Um abraço
Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...