domingo, 24 de outubro de 2010

Não há caminho para a felicidade,
a felicidade é o caminho.
Nos convencemos de que a vida vai ser melhor depois que nos casarmos, tivermos um filho, depois outro. Aí ficamos frustrados porque as crianças não são grandes ainda e achamos que ficaremos mais contentes quando elas crescerem.

Então nós somos infernizados por termos que lidar com adolescentes. Certamente ficaremos felizes se eles passarem dessa fase.

Falamos a nós mesmo que nossa vida estará completa quando nossos parceiros acertarem sua vida profissional, quando comprarmos aquele carro legal, quando viajarmos naquelas sonhadas férias, quando nos aposentarmos...

Mas a verdade é que não existe melhor fase para ficar feliz do que agora mesmo. Se não agora, então quando?

Sua vida sempre estará repleta de desafios. É melhor admitir esse fato para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer forma. Uma das minhas frases favoritas vem de Alfred D. Souza "Por um longo tempo eu achei que a vida estava prestes a começar, a vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo que eu tinha que atravessar, algo mal acabado, uma dívida para se pagar e aí sim, a vida ia realmente começar. Finalmente me ocorreu que estes obstáculos são a minha vida".

Essa perspectiva me ajudou a enxergar que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Portanto valorize cada momento que você tem. E valorize mais os que você pode dividir com alguém especial, especial o bastante para gastar o seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera por ninguém....

Pare de esperar até que você se forme, até que você volte a estudar, até que você perca 10 quilos, até que você ganhe 10 quilos, até que você tenha filhos, até que seus filhos saiam de casa, até você começar a trabalhar, ate você se aposentar, até você se casar, até você se divorciar, até sexta à noite, até domingo de manha, até você comprar um carro novo ou uma casa nova, até você ter pago o carro novo ou a casa nova, até a Primavera, até o Verão, até o Outono, até o Inverno, até você sair do seguro-desemprego, até o primeiro ou o décimo-quinto, até a sua música tocar, até você ter bebido, até você ter ficado sóbrio de novo, até você morrer, até você nascer de novo e decidir que não existe melhor hora do que agora mesmo para ser feliz...

A felicidade é uma viagem e não um destino.

"Trabalhe como se não precisasse do dinheiro, ame como se nunca tivesse sido ferido e dance como se ninguém estivesse olhando".



(Autor desconhecido)




Meus anjos, mais uma vez aqui passo, desta feita com este maravilhoso texto que talvez muitos de vós já conheça, mas que é sempre bom lembrar, pois todos buscamos a felicidade, quando ela está diante de nossos olhos nas mais pequenas coisas, num sorriso de criança, de um idoso, de um amigo, de um familiar, de um completo desconhecido, no nosso que por vezes teima em se esconder devido aos trambolhões que damos em nossas vidas, mas que não passam de ensinamentos para que possamos aprender as lições que teimamos em não querer aprender.
Enfim, acreditem, não existe um caminho para a felicidade, pois se existisse, todos estaríamos percorrendo o mesmo caminho, existe sim, o caminho, que é a própria felicidade.
Bem sei que muitos não crêem nisso, acreditam mais num caminho para ela, mas se isso fosse verdade, quem saberia tal segredo?
Deus?
Não, Ele deu-nos a felicidade, deu-nos o poder da escolha, o poder da decisão, então decidam agora neste exacto momento: Eu quero ser feliz, eu sou feliz, eu vou nessa viagem e por muitos fardos que tenha de carregar, eu serei feliz, pois eu acredito que posso tudo, mesmo que eu caia, eu tenho o poder de me levantar, de me reerguer e de seguir em frente.
Pois a vida passa, ela não pára, ela segue, e nós não queremos concerteza perder esta viagem maravilhosa.
Beijos a todos que por aqui passam, que deixam um pouco de vós e levam um pouco de mim.




Alvaro Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito!

Seja feliz...

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querido Alvaro




{obrigada pelo carinho.de coração:)}



as tuas palavras sempre me levam
a pensamentos tão concretos

sim! temos esse poder.de.escolher

________a pessoa que somos e o caminho que traçamos



:)

_________________///






beijO_______ternO
bfs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...