sábado, 27 de agosto de 2011

Verdadeiramente Verdadeiro Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos..
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho! Pensou o jovem.. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.
Passados 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa..
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
“Pessoas sábias falam sobre ideias,
Pessoas comuns falam sobre coisas,
Pessoas medíocres falam sobre pessoas,”

Autor Desconhecido



Meus anjos, faz algum tempo que por aqui não passo, mas a vida tem destas coisas, não me esqueci de ninguém, mas é como digo sempre este é meu perfil e nele vou deixando apenas aquilo que meu coração permite e hoje mais do que nunca quero agradecer a todos aqueles que AMO verdadeiramente, os meus AMIGOS, aqueles que sempre estão presentes em minha vida, estejam eles aqui, ali, ou a milhas de distancia física, pois de coração e alma todos se encontram tão perto que os sinto todos os dias e sempre ao acordar agradeço por vos ter em minha vida e ao anoitecer peço por todos aqueles que me amam.
Mas também estive ausente por motivos de saúde que agora graças a Deus e também a alguns amigos me ajudaram e muito, como sempre me têm feito ao longo de minha caminhada. Não se preocupem, a saúde está recuperada, agora tenho apenas de tomar novos cuidados para que nada se descarrile, mas com a força e a vontade de viver e amar que tenho, sei que nem tão cedo voltará a piorar.
São coisas da vida, sempre temos de ter alguma coisa com que nos entreter, não é?, pois é, arranjei mais umas, nada de preocupar, só mesmo de saber que estou vivo e de bem com a vida, e dou cada vez mais graças por tudo que tenho, e pelo que ainda vou conquistar ao longo da minha vida.
Bem hajam meus anjos.
AMO-VOS!!!
Beijinhos em vossos corações que amo.


Alvaro Gonçalves

2 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Não há nada a acrescentar. A história disse tudo.
Espero que este episódio de problemas de saúde fique para sempre no passado ! Quem é que não tem problemas de saúde ou só problemas ? Todos temos, ninguém escapa...e os amigos são um bálsamo para tratar isso.

Uns beijinhos da tua amiga
Verdinha

Marlene Maravilha disse...

Querido Alvaro!
Fiquei feliz demais por saber que estás bem. E também por receber tua importante visita, cheia de palavras lindas!
O texto é belíssimo, edificante e cheio de verdades. Amigos sao importantes demais nesta vida.
Uma semana abencoada meu querido e cheia de saúde!!!!!!!
Cuida-te!!
Um monte de beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...