sexta-feira, 22 de maio de 2015

Saudades de mim

 Saudades daquela criança que em tempos viveu dentro de mim, que ao longo dos anos se foi perdendo e tornando em adulta à força, pelas circunstâncias da vida, um dia ela voltou, acordou, despertando de um pesadelo e deu-se conta dos anos que haviam passado e que ela havia perdido, chorou, mas voltou, conseguiu abrir um brecha nesse ser faminto dela e jogou-se de corpo e alma à vida, viveu, brincou, dançou, pregou partidas, amou, amou verdadeiramente e loucamente, mas…, enfim fez tudo o que uma criança faz…., mas a vida cruel como é, fechou-lhe as portas à vida e ela simplesmente desapareceu, lutou e voltou a lutar para permanecer em mim, mas a vida não a deixou viver e ela …, quem sabe não tenha morrido, pergunto-me eu tantas vezes. Agora o que resta é um ser perdido sem saber de onde vem e para onde vai, o que faz ou o que fazer, sabe apenas que sente saudades de si mesmo, pois a sua melhor parte fugiu da maldade, da crueldade e todas as dores que este mundo lhe tem trazido, cansada essa criança perdeu-se algures dentro, ou até fugiu para sempre de dentro de mim, quem sabe? Só sei que sinto saudades de mim, sim, sinto saudades de mim, pois parte de mim é partida e a outra é a louca procura de mim mesmo, mas perdido em mim mesmo e num mundo onde a esperança é a única coisa que me resta, já nada sei porque vivo ou para que vivo, não temo a morte física, temo apenas não me encontrar a mim mesmo e não saber o que fazer para voltar a ser aquele ser que em tempos fui e que se perdeu. Sim, esta louca saudade mim mesmo me atormenta, não me deixa viver, apenas sobreviver até ao reencontro comigo mesmo. Mas até quando, será ainda nesta vida?
Sinto saudades de mim, se alguém vir aquela criança que em tempos viveu dentro de mim, aqui deixo o pedido, digam-lhe que morro de saudades dela, de mim mesmo por inteiro.
Não quero partir sem a voltar a sentir em mim, quero matar as saudades de mim mesmo antes da partida. Saudades de mim…


Álvaro Gonçalves


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...