quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Todos diferentes, mas iguais…
Após assentar-mos arraiais naquele belo lugar onde predominava o verde das árvores, e onde o arco íris se fazia sentir em cada coração enchendo de cor nossas almas, demos as boas vindas aquele forasteiro que havia chegado e a quem perguntá-mos se queria ali ficar acampando connosco, ao qual ele nos respondeu com um alegre sim e um sorriso em seus lábios ali se sentou junto a nós.
Desculpa, meu anjo, mas como é mesmo teu nome?
João, meu nome é João…
Bem vindo, João, muito bem vindo, espero que te sintas bem aqui connosco, mas olha meu lindo, a nada serás obrigado, quando desejares podes partir, seguir teu caminho, mas se quiseres junto connosco seguir, sabe que serás também bem vindo.
Obrigado, meus amigos, sabem?, já vos considero amigos e só agora cheguei, nossa como é bom sentir esta PAZ, obrigado por isso.
Sabes João a PAZ que sentes, está em ti, não em nós, pois quando chegaste já trazias em ti, tudo que precisas para viver e ser FELIZ, só não a sentias devido a tantas coisas que por vezes a vida de hoje não nos deixa sentir, mas de uma coisa queremos que saibas, para assim continuares terás de ACREDITAR EM TI primeiramente e ter muita , ESPERANÇA e ser GRATO por tudo que tens agora, pois só assim conseguirás alcançar a FELICIDADE, e usando apenas o CORAÇÃO e a ALMA, conseguirás, sei que não será fácil, pois para nós também não o é, por vezes caímos, mas estamos todos aqui juntos para nos ajudarmos uns aos outros e se quizeres depois continuar caminho connosco, sabe que serás bem vindo, e que o nossa lema é a UNIÃO, olha para começar, um oferecemos-te pouco da Luz da Vida, ela nos foi ofertada pela nossa amiga Momentos…, aquela ali com aquele enorme sorriso…
A Luz da Vida??!!
Como assim?, como podem vocês ter a Luz da Vida, como pode ela Momentos…, vossa amiga vos ter dado a Luz da Vida?, como é que ela a conseguiu, ela é algum ANJO?
Rsss….(risada), sim, ela pode sim ter a Luz da Vida, pois a ela também foi ofertada, desculpa se me riu, mas também nós na altura ficámos como tu, admirados e até mesmo espantados, mas Alguém lha deu e Esse Alguém vive entre nós sempre, e quando falo entre nós e dentro de nós, digo também em ti João, basta O sentires, deixares que ELE se manifeste em ti, se deixares cair essas máscaras Vê-lo-ás sempre.
Mas falas de quem?, dentro de mim?
Sim, dentro de ti e sempre a teu lado.
Mas quem é ELE?
ELE é teu Pai, nosso PAI, Aquele que te ampara em todos os momentos da vida e que com a ajuda de teus pais te trouxe a este mundo, e que te trouxe também aqui, para junto de nós, para que também contigo aprendamos muita coisa.
Vocês?, aprenderem comigo?
Sim, meu Anjo, contigo, pois todos temos muito a ensinar uns aos outros e tu também com tuas experiências de vida, tens muito para nos ensinar, acredita
E sim, ela é um ANJO, um anjo como tu e eu, sabes João, todos somos ANJOS de Deus, todos somos anjos porque em nós reside a nossa ALMA, a essência de Nosso Pai.
Então, eu sou um anjo?, nunca me senti tal.
É, mas acredita que o és, todos somos, todos temos um pouco de Nosso Pai em nós, e tu não serás excepção.
E, acredita que um dia teu ser será chamado para ajudares alguém em algum momento, e nesse momento embora não te sintas um ANJO, a pessoa que ajudarás saberá que o és, ela se sentirá ligada a ti e tu a ela de uma forma tão estranhamente bela que só terão a agradecer a Deus por essa UNIÃO de ALMAS.
Nossa…., posso ficar convosco e depois seguir caminho junto a vós?
Sim, claro que sim João, todos são bem vindos, não importa a raça, o credo ou a cor, todos somos filhos de um só Pai, e nossa “tarefa” é vivermos juntos em perfeita UNIÃO e HARMONIA. Não é fácil, não, mesmo nada fácil, mas se acreditarmos em nós e tivermos Fé conseguiremos tudo, até o chamado de impossível será uma realidade, mas para isso temos de ACREDITAR, ter , sermos GRATOS por tudo que já temos, até pelas pedras no nosso caminho, pois só assim cresceremos e alcançaremos a FELICIDADE!!!



Álvaro Gonçalves

20 comentários:

Marta Vinhais disse...

Como sempre, um texto cheio de paz e amor..
Pois eu também acredito no amor e nas pessoas.... e que voltarei também a amar...
Obrigada pela visita...por estares aí.
Beijos e abraços
Marta

Rui Caetano disse...

A perfeição existe na diferença, a síntese de uma felicidade encontra-se na diferença, só poderemos ser homens e mulheres felizes, quando aceitarmos as diferenças de cada um.

Sol da meia noite disse...

Obrigada pelas tuas palavras carinhosas no meu cantinho.
Aqui, sinto-me bem a ler-te. Obrigada pela paz que me fazes sentir.

Beijinhos!

Menina do Rio disse...

Blog novo? Lindo! Adorei!
Querido, ando metida num projecto de um blog social com outras pessoas e por isso pareço ausente, pois não estou conseguindo manter-me em contato, mas é temporário e na medida que der eu vou me atualizando.

Deixo-te meu beijinho

Juℓi Ribeiro disse...

Querido amigo Álvaro:

Obrigada pelo carinho
e por sua amizade.
É sempre uma alegria receber
uma visita e um comentário seu.
Senti uma incrível sensação de paz
ao te visitar e uma maravilhosa energia positiva.
O texto é belíssimo!
Adorei.

Um abraço e a minha admiração.

Marlene Maravilha disse...

Paz, amor, solidariedade, esperanca, companhia, sossego interior,carinho,confianca, enfim...quem nao gostaria destas coisas acompanhando-nos todos os dias?? Alguem disposto a estar contigo nesta selva de pedra que é a vida, trazendo-te mais paz e alegria?
Sim, Ele está conosco e disse que estaria até a consumacao dos séculos, dando-nos uma paz diferente da que o mundo dá:
"Eis que a minha paz vou dou,nao vo-la dou como o mundo a dá,nao se turbe o vosso coracao, nem se atemorize." Joao 14.27
Que o mundo clame por paz!
beijo enorme no teu coracao!
Fico feliz ao saber-te feliz!!
Lindo final de semana, cheio da presenca de DEus e paz!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Alvaro

________belo.harmonioso.cheio de paz.repleto de luz

respira-se______todas as tuas palavras___________sinto-me bem:))

Beijinhos com muito carinho
bomDomingo

Alexandre disse...

Os nossos amigos verdadeiros são os nossos anjos da guarda... sem eles ficamos completamente desprotegidos!!!

Um fortíssimo abraço, Álvaro!!!

Anónimo disse...

Todos somos Anjos, esses tão falados, só que nossos olhos não as veêm,poderam algumas pessoas verem a aura, mas as asas essas não. mas temos...umas reluzem de cores suaves, outras negras estão...O verdadeiro amigo de hoje pode ser a nossa verdadeira familia tão procurada Espirítual, que vive uma vida ao lado, mas não o sente, hoje a amizade está tão distante de o ser, basta que é virtual, pergunto como o poderá ser?, para além de simpatia pelo que se lé e sente...
Colo vais? bem espero...

Estou de volta de uma pequena ausencia...

Doce é meu beijo

Cöllybry disse...

Tinha um coração de petalas, tambem é para Ti...

Bjca

Isabel disse...

Venho aqui para te deixar um beijinho, neste teu cantinho de Paz.
Do fundo do meu coração, te agradeço, o querido que tens sido para comigo.

Bjt

Anónimo disse...

Amigo querido: mais uma de tuas preciosas mensagens que nos chega trazendo tua palavra de amor, de solidariedade, de carinho e ternura para com todos aqueles que possuem a ventura de caminhar contigo essa parte do caminho.

Visitar-te, amigo, é deixar que a sede seja aplacada na sabedoria de tuas palavras, e permitir que a fome seja mitigada no encanto de tuas mensagens.

Deixo-te mil pétalas de perfumadas flores, um beijo no teu coração, e o desejo de que os dias te cheguem fartos de Alegria, de Paz e de muito Amor.

Marlene Maravilha disse...

Registro meu grande beijo ao meu grande amigo!
Deus te abencoe!

Anónimo disse...

O teu blogue é muito amoroso.

O meu avô leu este poste e disse-me o que eu ainda não percebi.

Sabes? eu já ando na catequese.

Desejo-te um bom fim de semana.

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Todos somos anjos e homens... tem dias...
Um abraço
Daniel

Fátima disse...

Olá meu querido amigo Álvaro! Estás convidado para a festinha de aniversário de Boas Energias!!! Passa lá no blog para levares 3 selinhos.

Bjinhos cheios de luz :) :) :)

*SP Sentimento Puro disse...

Meu Anjo...

Foi assim que me chamou, quando em meu mundo chegou.Após leitura que te fiz...digo SIM...quero me juntar neste mundo TEU...de Pura Luz...Anjo, desta vez sou eu quem assim te chama...pois a serenidade que tanto preciso...encontrei também aqui...;Nas palavras lidas, na suavidade desta música...no teu chamamento.
Álvaro é o teu nome...Anjo é esta infinita PAZ...que sinto em tua pessoa.
Nem imagina o quanto este nome "JOÃO"...significa para mim...;percebo que de verdade, tudo tem o seu dia, a sua hora..."JOÃO"...sim João...Santo Deus!!!
Eu...te agradeço imenso, ANJO...principalmente por me .......;
João!!!!!...Milagres acontecem SIM.

Que este domingo, seja repleto de PAZ e LUZ...assim como os tantos outros dias teus.

Recebe meu fraterno beijo,

*Um Momento* disse...

Meu Querido Amigo
Aqui estou a abraçar-te de coração, esperando que estejas bem
Longe nas teclas mas bem no meu coração estás
Sopro um beijo com muito carinho que a ti te chegue no aconchego de uma noite calma e serena

Beijo imenso abraçado a ti, de quem não te esquece e te tem sempre no pensamento

(*)

Isabel Filipe disse...

passei para te deixar um beijinho e o meu carinho
_____________

(desculpa não comentar o texto ... mas como é muito comprido não o li , por falta de tempo ... terei de voltar mais tarde)

Unknown disse...

psiuuuu anda dai , hoje há festa lá no blog :))
Despaxa-te olha que os smarties , xupa-xupas , chocolates e gelatinas acabam ;)
Beijinhos cheio de cores e... OBRIGADO

Gu-Gu , dá , dá lol

Depois passo com tempo para te ler , estou com saudades de o fazer . Hoje pouco tempo , tenho k convidar e leva-los para a festa :))
Bora anda dai . YUPIIIIIII

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...