quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CARTA ABERTA
Meus queridos ANJOS,

Como alguns de vós já sabe abri este novo Blog ao qual dei o nome de Perfil, com o intuito apenas de nele escrever e falar quando e apenas sentir vontade, ou até mesmo inspiração para alguma coisa transmitir, mesmo que seja apenas um desabafo, algo para rir, chorar, ou para reflexão.
Enquanto que no Blog Horizonte… o limite, eu muitas vezes me sentia quase que “obrigado” a nele postar, e por esse motivo e com as grandes mudanças que se operaram em minha vida em especial a grande virada que levou a minha vida no passado mês de Setembro, quero vos dizer que não achem estranho por vezes a minha “ausência” por assim dizer quando aqui vierem e não virem “algo de novo”, pois tal como o próprio nome deste meu novo cantinho o diz é o meu Perfil que aqui estará nada mais, por vezes alguns de vós irá ver ou ler “coisas”, que vos agradará, outras simplesmente irão olhar e dizer algo como tipo, - Como é que ele (eu) foi falar algo assim?! – muitos irão concordar comigo, outros irão estar contra o que digo, mas é assim a vida, não podemos agradar a todos, e se querem saber?, ainda bem, pois mal de todos nós se concordássemos uns com os outros sempre, seríamos como carneirinhos seguindo algo que muitas vezes não nos agradaria, ou não nos faria felizes, e esse não é o intuito nem meu, nem de ninguém, pois todos buscamos a FELICIDADE, e de uma maneira ou de outra ela, a FELICIDADE está aí, bem na nossa frente, basta que sejamos GRATOS por tudo que a vida nos dá, que AME-MOS profundamente tudo, que tenhamos FÉ e FORÇA e quando falo em Fé, não lhes estou falando para terem apenas Fé em DEUS, falo também em terem Fé na própria VIDA, e principalmente ACREDITAREM em vós mesmos de que de tudo são capazes.
E que um SORRISO tudo pode mudar em vossas vidas, senão vejamos, algum de vós concerteza já acordou mal disposto, ou sem qualquer vontade de SORRIR, não é, claro que sim, todos temos dias assim (infelizmente, né?), pois bem agora digam-me o que vos aconteceu de bom nesse dia?, alguém vos SORRIU?, alguma coisa boa vos aconteceu?, se isso aconteceu, sabem porque foi?, claro que sabem, senão vejamos, nem todos acordamos mal dispostos ou sem força e fé, então quando alguém nos SORRIU, esse alguém estava vos dando um alento e vos mostrando que nem tudo é mau, mesmo que por vezes isso pareça, e sabem quantas vezes essas pessoas que nos SORRIEM estão elas próprias com grandes problemas, ou até mesmo tristes, mas no entanto SORRIEM, e sabem porquê?, claro que sim. SORRIEM porque por mais que mantenham um ar triste e preocupado, nada os ajudará, e sabem que somente se de tudo fizerem para SORRIR à vida mesmo com contrariedades ela (vida), lhes dará em volta um SORRISO, então qual o segredo delas?, simples, elas ACREDITAM em si próprias, elas são GRATAS por tudo, até pelas pedras no caminho, e a golpes de SORRISO, vão tirando uma a uma do seu caminho, e claro, elas AMAM, mas AMAM tudo, elas vivem enamoradas pela vida, por elas próprias, então o SEGREDO delas está precisamente em se levantarem mesmo após uma grande queda e SORRIR. Mas se por um mero acaso teimarmos em não SORRIR, em não ACREDITAR-MOS em nós próprios, em não sermos GRATOS, em não AMAR-MOS, então pode-mos ter mais uma certeza, e isto não é segredo nenhum para ninguém, nada nos vai correr bem, e vai parecer que o mundo está contra nós em todos os momentos, é ou não é meus ANJOS?
Este é o Perfil, um lugar meu e teu, um lugar onde todos caminhamos juntos, mesmo que por caminhos diferentes, mas todos fazemos de tudo para sermos FELIZES, este é o Perfil, o meu Perfil, este é também o lugar onde vocês me poderão ver, encontrar, me conhecer um pouco melhor, sentir-me, mesmo que acreditem ou não no que falo, aqui no Perfil todos somos iguais, não existem diferenças entre credos / religiões, cores ou raças, etc…, aqui todos somos um só.
Então continuemos nossa jornada com a certeza de que juntos sempre chegaremos a bom porto e lembremo-nos sempre que a vida está aí para ser vivida e amada.
Obrigado a todos hoje se sempre pela vossa presença neste cantinho do meu ser.
Beijos em vossos corações que AMO.



Álvaro Gonçalves

19 comentários:

por uma lágrima disse...

E porque amo
E porque acredito
Deixo-te o meu sorriso...
:))

Eärwen disse...

Vim trazer-te uma pérola e sou eu que ganho uma com esse teu belo texto meu Anjo Amigo.
Sabes bem o quanto ele é importante.

Pérolas incandescente de muita luz, banhado no rio de lava que em meu mundo corre.

Eärwen

*SP Sentimento Puro disse...

Ai Meu Anjinho,

Que escrito mais lindo este que nos deixou;Álvaro és de verdade um anjo de luz...e, que bom que o meu dia começa já agora com esta verdadeira oração que li.Muito obrigada, por tanta energia boa que
nos transmite.
Te sorrio, te sorrio, te sorrio...
Te abraço, te abraço, te abraço...
Te ofereço flores...

Beijinho,

Alice Matos disse...

Querido Álvaro...
Aqui fica o meu sorriso... deixo-o porque sreio nas tuas palavras e na sinceridade das mesmas...
Deixo-o porque sinto esse grande amor pela vida e pela humanidade, que me impele a sorrir mesmo quando em aflição...

Um grande sorriso para ti... e um beijo carinhoso...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Estava sorrindo ao ler o texto que deixaste, tão belo que era e tão contagiante que era o teu sorriso !
O primeiro gesto que faço todas as manhãs é um sorriso a acompanhar um "Bom Dia" e um beijo ao meu marido : sou uma felizarda por poder começar o dia assim!
É a primeira vez que te visito este ano, perdão, mas a minha vida tem muitos movimentos, bons mas que ocupam muito o meu tempo e só hoje é que te dediquei um tempinho e olhei com muito gosto os videos lindos que colocaste.
Uma beijoca verdinha

Anónimo disse...

Sorriso...o gesto mais importante que alguém pode dar e receber,pelo sorriso se sente a boa vontade, a fé e a esperança.Havendo muitos e variados sorrisos, de entre todos o mais perfeito é o que está presente no coração... e quando o coração sorri,se faz feliz alguém, o valor que isso tem... dar o sorriso por dar, sem nada esperar na troca é o maior bem...sorrindo pra vida, tudo se torna mais leve em nosso redor... pra você Álvaro, o meu melhor sorriso e o mais deslumbrante também.Me deslumbro, pela capacidade que você revela, fazendo-me sorrir desse jeito... te desejo grandes sorrisos na sua vida! Obrigada por lembrar pra gente a importância do sorriso e por me fazer sorrir, também!

Anónimo disse...

Meu querido amigo, passando para deixar um beijo no teu coração, agradecer pela tua atenção, preocupação e carinho para comigo, e dizer que ainda vou ficar afastada por um tempo. Quando voltar, aqui será um dos primeiros lugares que visitarei. Que Deus continue a te proteger dentro do Seu bondoso coração de Pai.

Menina do Rio disse...

Passo pra te deixar um carinho enorme!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querido Alvaro




______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

*Um Momento* disse...

Meu Querido Amigo...
Como te compreendo...
Em Setembro senti muito a tua ausência... mas sempre te acompanhei em pensamento, em crinho, em Força!
Hoje estou aqui com o meu maior sorriso, e trago-te alguém que encontrei numa das minhas caminhadas... a Nina:)
Também ela nos sorri, pois caminhava só...hoje está comigo e é feliz...
Sei que tu também vais sorrir por saber:)
Meu Querido Amigo...
Recebe um abraço meu de coração , pois és um SER MARAVILHOSO!!!!

Muito Obrigada por tudo

Bem Hajas !!!!!

Beijo IMENSO abraçadinho a ti que tanto Gosto

(*)

um sonho disse...

sem cobranças, sempre com um enorme sorriso e na esperança de um sorriso teu...

um beijo doce e um :)

Anónimo disse...

O meu avô diz-me muitas vezes para eu acreditar nos meus sonhos e lutar por eles. Afinal parece que é isso que tu também queres para todos.

Um abracito (dos grandes!) para ti e bom fim de semana

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Valha-nos a liberdade que ainda existe nestes nossos cantos para exprimirmos o que bem entendermos. Só importa o que sentimos...
Um abraço
Daniel

Unknown disse...

Basta saber que existes e que vais aparecendo quando podes ou quando estás inspirado!

:)

Beijo e sorriso

Fragmentos Betty Martins disse...

_______________________meu querido amigo




o teu



bom


é
o



melhor


eo


teu




melhor_______e abençoado:))






beijO c/ carinhO

Fátima disse...

Querido amigo Alvaro, é sempre maravilhoso ler as tuas palavras saidas desse coraçãozinho lindo. Faz muito bem à alma passar por aqui.

Muito obrigada pelo teu comentário que, acredita, me emocionou. Concordo em absoluto contigo, só quem também ama animais compreenderá. Obrigada pela força, amigo.♥

Alice Matos disse...

Olá Álvaro...
Quando puderes passa pelo Detalhes, colhe um selo de amizade sincera e guarda-o onde preferires...

Beijinho...

Menina do Rio disse...

Volto pra deixar-te um beijo

Anónimo disse...

Não basta sonhar mas sim lutar pelo sonho e não apenas ouvir mas sim escutar o eco da vida...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...