quinta-feira, 29 de maio de 2008

Desabafo…(e grito)
Olá meus anjos,


Há algum tempo atrás como muitos de vós sabe estive doente, tendo sido algo que me levou psicologicamente muito abaixo, creio que muitos de vós que já me conhece dos tempos de Horizonte… o limite, se deve recordar, e para quem não se lembre, pode ainda reviver esse passado no mesmo local, visto que decidi manter esse Blog on-line a pedido de algumas pessoas, e também porque nada como não apagar algo do passado que até me chegou a dar muito prazer, e onde conheci muitos de vós e algumas outras pessoas maravilhosas, bem como os bons momentos ali passados e registados.
Mas tenho vindo ultimamente a receber alguns comentários, mails e mensagens de algumas pessoas que infelizmente não sabem o que é ler e interpretar a realidade, uma realidade na qual está bem explicito que sim, estive bem mal, mas dei uma volta de 180 graus na minha vida, graças a Deus e aos meus Anjos que sempre me têm ajudado e claro a mim mesmo, pois sem eu crer em mim, nunca teria chegado a fazer e a conseguir o que precisava na vida, então por favor parem de me enviar comentários, mails ou mensagens ridículas e assumam de uma vez por todas que eu sou eu, eu sou a minha própria criação, eu faço de mim o que desejo, eu sou sim aquilo que todos sabem, e quem não sabe leia nas entre linhas, pois quando eu quiser dizer algo mais que eu sou eu, acreditem que o farei, pois nada me impede, e quem quiser ouvir e aceitar, óptimo quem não quiser, óptimo também, pois cada um é livre de pensar e viver como assim o desejar.
Além do mais se alguma da minha alegria, força, energia, felicidade, vontade de viver incomoda a alguém, optimo, é sinal que eu faço sombra a esse alguém, se se sentem incomodados com tal saiam ou então deixem de ser miseráveis criaturas invejosas e venham daí contruir as suas vidas, façam das suas vidas bons exemplos de alegria, felicidade, amor aos outros, e deixem de criticar os outros meramente pela simples razão que se sentem inferiores, sejam vocês mesmos, cresçam.
Estou hoje dando aqui um “grito” de desabafo sobre isto, porque já o fiz comigo (pois sempre falo comigo primeiro), e também porque gosto de deixar registado, o meu grito de um ser livre, que o sou.
Me que desculpem aqueles que aqui passam e nada têm a ver com este assunto, mas como já sabem sou assim, completamente “louco” e livre, mas feliz, tenho crença em mim e no Universo, amo-me, sou feliz, e sou grato por tudo o que já passei e por tudo que passo no meu dia a dia.
Dou graças por estar vivo, e por conseguir ultrapassar meus obstáculos.
Mas atenção, nunca pensem que estou descartando alguma ajuda quando a necessitar, mas não graças a Deus estou no meu caminho, no caminho escolhido por mim, por mim traçado, todos os dias faço metas e de tudo faço para as alcançar, estabeleço por vezes prazos para as conquistar e assim vivo, como ser livre que crê em si e deve viver sem machucar os outros por acreditar naquilo que é.
Amo profundamente a minha família que Deus me deu, amo muito mesmo ainda aquela família que eu escolhi – os meus ANJOS = AMIGOS - , por isso, que mais posso eu desejar senão ser exactamente aquilo que sou e assumir meus actos. Mas não desejo nem para mim, nem para ninguém a usurpação do meu espaço, pois cada um tem o seu espaço neste maravilhoso Universo.
Não quero nem nunca quis piedade, e nunca a aceitei, nem psicologias baratas, psicologias de “bolso”, quero sim todos aqueles que me amam vivendo em harmonia consigo mesmo e comigo. E se alguma vez eu ultrapassar os meus limites para com algum de vós, peço desde já que me desculpem, e me avisem, pois por vezes ultrapassa-se os limites sem mesmo o querermos ou desejarmos.
Quero ainda AGRADECER a todos os que me visitam e me deram as mãos, tudo o que têm feito por mim, dizer-vos estou aqui para o que der e vier, e se alguma vez de mim precisarem, contem comigo, posso até estar longe fisicamente, mas em espírito, pensamento e de coração e alma estou bem ao vosso lado, caminhando como um bom amigo que creio eu já ter dado provas.
Quero ainda que nunca se esqueçam que vos AMO profundamente, que vos respeito e que desejo do fundo do coração tudo de bom, como se para mim o fosse, e que este “grito” é apenas uma forma de dizer basta, a algumas almas que andam por aí sem nada para fazer.
Quero ainda agradecer a todos vós, meus ANJOS que me têm ajudado neste momento em que minha família atravessa por momentos muitos tristes com o internamento da minha amada sobrinha de um ano.
A vós só vos posso desejar toda a FELICIDADE do mundo, e deixar aqui também registado o meu OBRIGADO por tudo.
Quanto a essas almas que por motivos já mencionados teimam em se achar mais que meros seres tristes, incompletos e miseráveis, vos digo:
Deixem-me “DANÇAR” :

VIVER, AMAR, à minha maneira, e quem desejar me acompanhar, aproveite a música e venha daí, pois estou sempre pronto para receber gente linda em meus braços e alçar voo, dançando enamoradamente por esse Universo da qual eu também sou parte integrante.
Beijos de luz e de esperança, hoje e sempre!!!



Álvaro Gonçalves

14 comentários:

Anónimo disse...

Continua livre e louco.

Muita força e saúde para os teus.

Bj,
Lost

Marlene Maravilha disse...

Querido,
Uma das coisas mais lindas no mundo em que vivemos, é quando encontramos alguém feliz consigo próprio, o que é muito difícil de constatarmos. Sejas feliz mesmo!!!!
Eu adoro a tua alegria e expontaneidade. Cada um é dono da sua própria vida e a usa como quer.
Parabéns pelo desabafo e fora aos que ousam te incomodar com maledicencias e invejas.
Muitos beijos da tua amada amiga brasileira,

Menina do Rio disse...

Um desabafo e tanto!
Sê feliz, meu querido, porque isso é tudo o que importa.

Um beijo

Anónimo disse...

Amigo seja feliz vc merece.
te amo bjuss em seu coração.
Geni.

Um Momento disse...

Meu Querido Amigo...
Abençoado grito este!
Cada um é como é, e ninguém tem nada a ver com isso.
Te acompanho há muito tempo sim, e continuarei a acompanhar pois és um ser Lindo que habita no meu coração.
Quanto á tua sobrinhinha... desejo eu de coração que tudo corra bem , muito bem , pois apenas com um aninho... tão frágil...mas vai correr tudo bem vais ver!
Meu Querido Amigo...
Abraço-te com o meu maior carinho , sopro um beijo imenso ao teu coração e eu que agradeço por fazeres parte dos meus dias!!!

Obrigado e...
Bem Hajas!!!!

Noite serena e na Paz dos Anjos te desejo !

(*)

Anónimo disse...

Meu querido amigo: mais uma linda lição de vida, a sua vida, o seu modo de interpretá-la, de vivê-la, de refletir sobre ela, de nos trazer ensinamentos não apenas didáticos, mas com teus exemplos, tua experiência, e tua generosidade em nos mostrar de forma tão bonita que viver vale a pena. Sabemos do árduo caminho percorrido por ti, dos momentos de tristeza, dos insucessos, das esperanças e dos sonhos renovados, das tuas vitórias, tuas conquistas, enfim, do caminho que tiveste de empreender para chegar hoje ao conhecimento que tens de ti, de tuas potencialidades, os teus méritos, e tua visão tão confiante da vida.

Muito tenho a te agradecer, meu anjo, por ter estado sempre ao meu lado, me incentivando, me trazendo palavras de conforto, de fé, palavras de carinho e amor, onde pude repousar meu cansaço, minha descrença, minha tristeza, e daí sair renovada. Grata, amigo querido, de coração, por toda a tua preocupação para comigo, por toda a atenção e ternura que deixavas nas mensagens a mim dirigidas.

Traga-nos notícias da tua sobrinha, amigo, ao mesmo tempo em que peço a Deus que continue a proteger tua família com o Seu imenso AMOR de Pai.

Deixo-te sorrisos, flores, estrelas, e um beijo do meu para o teu coração, com muito carinho, no desejo de que mimosos anjos estejam aí ao teu lado, te protegendo e iluminando como sempre.

Marlene Maravilha disse...

Desejo que continues bem e que a tua sobrinha esteja com a saude restabelecida. Agora sou eu a ter saudades tuas!
Aguardo tua visita porque tenho um comunicado importante e quero compartilhar contigo!
Fica feliz!
beijos

Fátima disse...

Olá querido amigo Álvaro, antes de mais perdoa-me a ausência, mas estes últimos tempos foram uma correria que pouco tempo sobrou para o meu espacinho virtual! Agora estou a voltar aos poucos e a visitar os meus cantinhos favoritos de que tanto tinha saudades!

Sê sempre tu próprio, esse ser maravilhoso, sensível, que ilumina os corações de todos que passam pela tua vida. E que sejas sempre feliz... é o que importa!

Beijinhos de Boas Energias e até breve! ♥

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Liberdade e amor, não se pode vender, é um direito que nos assiste e que nos faz a condição humana.
Um abraço
Daniel

LuzdeLua disse...

Sou como uma grande àrvore e meus amigos, minhas folhas acumuladas e juntas, que amenizam as tempestades da minha vida, de perto ou distantes.
E ainda há aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparece novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que me deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Em gratidão pela força e ajuda, estou chegando e superando mais uma batalha desta que é a minha vida.
Obrigada sempre por estar por perto.
Um beijo grande em teu coração.

"Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós".

Anónimo disse...

Passando pra te desejar uma noite de lindos sonhos, amigo! Ficam estrelas e sorrisos enfeitando o teu caminhar!

Isabel Filipe disse...

esquece esse género de gente ...


não lhes ligues ...


o´que os move é a inveja.


bjs

Unknown disse...

Sabes bem que ando contigo. Abraçada neste teu coração.
Lembra daqueles que te amam e que como eu caminham contigo.
Que os Anjos abençoe a ti meu querido.

Pérolas incandescentes de força e luz, retirada da nascente do rio do meu mundo.

Eärwen

Je Vois La Vie en Vert disse...

Tens toda a razão em mandar um grito a quem te julga desta maneira !
Eu também não tenho vergonha em dizer que sou feliz, que tenho fé ("Se te envergonhares de mim, envergonharei-me de ti em frente ao meu Pai" não é bem esta frase que Jesus diz mas é o mesmo significado )e tento gostar de mim , apesar dos defeitos vindos com a idade, rugas, etc... :-)
Sem te conhecer pessoalmente mas descobrindo como és nas tuas palavras com as tuas preferências e sentimentos, gosto muito de ti !
Agradeço-te imenso por me incluir nos "TEUS ANJOS" e espero nunca te desiludir !
Um grande beijo verde do teu "anjo" Verdinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...