quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Mundo nas nossas Mãos
Meus Anjos,


Faz algum tempo que tenho sentido que alguns dos meus lindinhos anda em baixo, nem todos graças a Deus, mas alguns, com pensamentos negativos, com problemas em suas vidas, e lançando para o seu Universo negativismo, o que só lhes traz ainda mais negatividade, por isso hoje chego aqui e abro mais uma vez o meu coração e minha alma a todos. Bem sei que muitos dirão, - é fácil falar - , mas acreditem já passei por muitas coisas, apesar de só ter 40 anitos bem gostosos, podem crer que já passei por bastantes coisas na vida, e se querem mesmo saber até à muito pouco tempo mesmo ainda pensava e muitas vezes me sentia negativo ou deixava de sorrir, ou de fazer algo que gostava e sofria com isso, hoje e passado algum tempo, e depois de aprender a lição de que não se deve deixar de fazer o que se deseja apenas porque este ou aquele, ou isto ou aquilo está errado na mente de outros, passei a viver à minha maneira, a ser eu, pois eu sou aquilo que faço, aquilo que penso, ou seja eu sou a minha própria criação, por isso digo e afirmo, tem que se pegar o touro pelos cornos e enfrenta-lo o melhor que sabemos e sorrir mesmo quando caímos, temos que nos levantar e sorrir, pois essa é uma das melhores formas de nos elevar e de ultrapassar tudo, acreditando em nós de que de tudo somos capazes e que se aqui chegámos é porque também somos capazes de chegar mais além.
O primeiro passo é sempre o mais difícil de dar, mas dado o primeiro passo o resto vai com muito mais facilidade, claro está, por vezes temos revezes, mas logo, logo voltamos a tomar a vida pelos cornos e seguimos em frente.
O primeiro passo é sempre assumir-mos o que somos e como somos, deixar de dar ouvidos ao que os outros nos dizem, deixar que os outros pensem da maneira que desejarem, pois são livres de o fazer, mas nós também o somos, então temos de começar por ACREDITAR em nós mesmos, criar forças, buscar e rebuscar em nós mesmos aquilo que desejamos e começar a por em prática, começar por dar graças pelo dia que chegou, mesmo que nesse dia haja algumas dificuldades, temos de agradecer por elas também, pois sem elas não conseguiríamos avançar, iríamos estagnar, somente através dos obstáculos colocados em nosso caminho é que crescemos, claro está, por vezes existem obstáculos maiores que outros e que nos fazem sofrer mais que outros, mas nada como um dia atrás do outro, nada como ACREDITAR de que somos capazes de ultrapassar esses obstáculos, sejam eles quais forem.
Então temos também que ACREDITAR em Deus, ou no Universo, seja-mos positivos, pensemos e lembremo-nos de que somos capazes de ultrapassar tudo e chegar mais além, tenhamos confiança em nós mesmos, acreditemos que vamos vencer, não desanimemos, e não deixemos que o Universo apanhe nossos pensamentos negativos, lance-mos ao Universo coisas positivas, pois podem ter a certeza de que Ele nos enviará o dobro de tudo que Lhe enviarmos.
Então faça-mos assim:
Seja-mos gratos por tudo, seja-mos gratos por estar vivos, digamos para nós mesmos, eu vejo a beleza à minha volta, eu vivo enamorado pela vida.
Agora separemos um tempinho para brincar todos os dias com as mais diversas coisas da própria vida, acordemos todos os dias e sejamos gratos por mais esse dia maravilhoso que está para vir e sorrir-mos para a vida, para o próprio dia, comecemos o dia com um sorriso, mesmo que nos custe esboçar esse sorriso, façamos assim, vamos dizer eu estou em paz comigo mesmo e com tudo, vamos sentir o amor e a união fluir em nossas vidas, sejamos livres para sermos nós próprios.
Digamos a nós próprios, eu sou a magnificência em forma humana, sintamos como somos perfeitos, sejamos gratos por sermos nós mesmos sempre. Diga-mos a nós mesmo, hoje é o primeiro dia da minha vida, pois eu sou a minha própria criação.
Sejamos felizes, amemos muito, sejamos gratos e lance-mos no Universo todos estes pensamentos diariamente, sintamo-nos como uma águia lá no alto forte e pronta para alçar voo, e lancemo-nos no mais belo voo de nossas vidas, hoje e sempre.
Ajudem-se a vós mesmos, pois a vida é linda, e este mundo é maravilhoso, sintam-no, sintam a alegria de viver, sintam a energia fluir em vós, sintam o mundo nas mãos.
ACREDITEM em vós mesmos sempre, meus anjos.
Quanto a mim, estarei sempre ao vosso lado voando por esse mundão lindo que Deus criou só para nós.
Beijos de luz.


Álvaro Gonçalves

18 comentários:

Juℓi Ribeiro disse...

Querido amigo:

Lindo texto!
Você sempre tem as palavras exatas nas horas certas...
Te visitar é sair enriquecida de bons pensamentos e energia positiva.
Obrigada por compartilhar tão lindos sentimentos.
Um abraço feliz.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Oi Amigo Álvaro,
Também eu passei por muitas coisas na vida e ainda ultimamente tive que aceitar mais um problema de saúde que me debilitou um pouco mas o meu moral continua em forma porque recebi tanto carinho dos meus amigos sempre a perguntarem-me se estava melhor e não podia desiludí-los e dizer-lhes que não me sentia nada bem, por isso eu ia dizendo "vou andando" como dizem os portugueses e porque estou sempre a comparar a minha vida com os mais infelizes ("somos felizes por comparação" dizia o General de Gaulle) e porque também tenho muita fé !
Outra coisa me ajudou também. Queres saber o quê ? Passa pelo meu cantinho se quiseres e verás como existe na terra uma coisa deliciosa que faz levantar o nosso moral !
Beijinhos verdinhos com sabor a.... ????

Anónimo disse...

Belas palavras, num grito que persiste e insiste no "Não".

Viva a diferença.

Eärwen disse...

Gostei imenso, as palavras tão bem colocadas que nos passam uma mensagem lindíssima. És um Anjo meu Amigo.

Pérolas incandescentes de carinho amigo.

Eärwen

Marta Vinhais disse...

Tens o dom da palavra....a paixão que tens pela vida comunica-se em cada uma das tuas palavras...
E o calor humano...tão raro, mas que se sente aqui...
Obrigada...
Até já
Beijos e abraços
Marta

Menina do Rio disse...

Palavras maravilhosas Alvaro! Temos que dar graças a nossa vida, saudar a beleza do infinito e vivermos, porque nos foi dado o dom da magnitude!

Um beijo pra ti, querido

cacharel disse...

Alvaro... lindooooooooo!!!

Obrigada pelas deliciosas palavras que eu li aqui... tinha saudades de ti amigo!

Depois de algum tempo afastada da blogosfera, volto e encontro-te aqui... igual nao, melhor do que sempre! Tu és uma pessoa maravilhosa... lindo!

Beijos

por uma lágrima disse...

Obrigada pelo carinho e pela tua amizade :)
Também é no silêncio que te visito, que te leio e te admiro...

Bjo

Um Momento disse...

E digeri cada palavrinha tua com muita convicção pois também eu penso como tu meu Querido Amigo!
Te dou a mão , caminhemos juntos por este belo mundo que nós proprios criamos e sejamos felizes nem que seja apenas á nossa maneira
As tuas palavras são a força que qualquer coração de bem precisa para se alimentar nesta caminhada de vida
Bem Hajas e obrigado por fazeres parte dos meus dias

Um beijo Imenso cheio de carinho em ti que tanto gosto Amigo meu
Desejo-te uma semana linda e deveras iluminada!!!!

(*)

Maria Clarinda disse...

Muit, mas muito bonito o teu texto. Gostei bastante!!!
Jinhos de obrigada por ele.

Marlene Maravilha disse...

Meu querido e maravilhoso amigo Alvaro!
Fico feliz ao saber que te preocupas comigo. Tambem tenho por ti um carinho muito especial. Estou muito bem com a graca de Deus.
Minha filha, meu neto, genro, e alguns amigos vieram da Alemanha e ficaram comigo 3 meses seguidos, o que eu considerei como um presente de Deus para mim. Foram de volta no dia 17 e eu volto vagarosamente a internet, porque tambem tive muitos problemas com o computador e ainda viajo até a proxima semana.
...Acreditar, amar, ser feliz, ser grato...säo palavras mágicas para as nossas vidas. Identificó-me com elas.
...eu vejo a belza a minha volta, e vivo enamorado pela vida...estou em paz comigo e com todos...sejamos livres para sermos nós próprios... sim, meu querido Alvaro, descobriste a felicidade, ela mora do teu lado. Sei o que é isso porque sou imensamente feliz!
Louvo a Deus pela tua vida! e por sermos amigos!
Na proxima semana estarei com um novo post! Aguardarei a tua visita com amor.
beijo enorme da tua amiga brasileira

Maria Clarinda disse...

Voltei...voltei porque ao ler-te da ultima vez, dei uma vista de olhos nos outros teus posts, e hoje resolvi l�-los em profundidade.
Em todos eles encontrei um grito escondido...se n�o estiver errada, podes usar o meu mail � vontade, eu estou aqui. Jinhos mil

Eärwen disse...

Meu Anjo Amigo,

Ler-te é sempre um presente aos olhos e a alma.

Pérolas incandescentes de luz.

Eärwen

Menina do Rio disse...

Deixo-te um beijo de bom domingo!

margusta disse...

Querido Alvaro,
...fez-me bem ler o teu texto....estava a precisar...muito mesmo!!!

Beijinhos meus Anjo !

Anónimo disse...

Que a Luz tenha voltado à tua vida e de todos aqueles que te são queridos.

Para ti um presente:

http://nasgavetas.wordpress.com/2008/05/28/um-presente-recebido/

Anónimo disse...

Amigo querido, mudei de 'endereço'. Agora vais me achar aqui:http://beatrizmeireles.blogs.sapo.pt, com um visual diferente, mas talvez a mesma temática de antes, ou seja, falando do amor e suas dores, dos seus gozos, delícias, prazeres e frustrações. Pois todo amor não traz um pouco de tudo isso no seu bojo?

Mas não se preocupe, meu anjo, pois no geral eu estou bem, apenas tentando numa catarse expurgar os fantasmas que ainda teimam em rondar a minha alma. Dizem que se deve vivenciar o luto até o seu limite, quando 'perdemos' algo, para só então poder vislumbrar caminhos, aninhar novos sonhos. Acredito que tudo tenha o seu tempo, e para mim, por enquanto, ainda é o tempo de amargar a perda.

Quando puder, amigo querido, me visita no novo cantinho.

Ficam beijos, sorrisos, estrelas e flores, para enfeitar a tua tarde, aconchegados no carinho de sempre.

Marta Vinhais disse...

Obrigada, Álvaro - nem sei o que dizer....
O poema é lindo, tão suave, tão verdadeiro...
Meu amigo, obrigada por estares presente...
Um xi bem apertado

Marta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...