domingo, 1 de março de 2009

Bom dia, boa tarde, boa noite…

Todos vocês que me visitam sabem que normalmente só publico algo quando me dá na telha, ou sinto vontade tipo necessidade de colocar cá para fora alguma coisa, seja ela poesia, conversa, desabafos ou outra coisa qualquer, pois bem hoje é um desses dias, e também sabem que não sou de meias palavras, digo o que digo e sempre na cara de quem acho que merece, o que não é o caso, hoje deu-me na telha colocar cá para fora um pouco de mais de mim, pois encontrei uma canção muito engraçada e muito ao meu estilo bronca mas verdadeiro, pois diga-se de passagem a sua letra diz muita coisa daquilo que sempre falo a todo o mundo, embora ainda esteja à procura de uma que diga mesmo tudo né?, hahhaah, e sempre sem papas na língua como sempre, eu sempre digo o que penso, faço o que quero, e fazia tempo que eu procurava algo e outro dia enquanto estava numa destas minhas viajens via net, deparei-me com uma canção que diz exactamente muito do que eu sempre digo na cara de todos aqueles que têm mentes pequenas, do tamanho de um carocinho de maçã ahahhaha a verdade é que estou aqui não escrevendo um artigo, nem desabafando, estou apenas partilhando uma vez mais meus pensamentos e palavras como sempre gosto de o fazer e eis-me aqui mostrando para todos um pouco mais de mim, e meus lindos não se escandilizem, pois este é o Álvaro Gonçalves que todos conhecem sem tirar nem por, aquele que não pede licença para seguir e fazer o que quer, pois é, faz algum tempo ainda parava para pensar e quase pedir permissão a mim mesmo para isto ou aquilo, mas uma coisa da qual sempre me orgulho e isso desde pequeno é de falar e dizer na cara seja de quem for o que penso, doa a quem doer, ou faça sorrir, se não gostar paciência, pois o gozo é sempre meu, e o problema será de quem não gostar, pois sempre terá dois pequenos problemas, ou direi “trabalhos”, primeiro o de não gostar e ofender-se e o segundo, o de deixar de estar ofendido, mas há cerca de uns anitos as coisas mudaram ainda mais e tomei posições que viraram a vida não somente a minha, mas a de muitos que me rodeiam, e sabem que mais etaaaa coisa boa, e como já era frontal com tudo e com todos a coisa só melhorou, então hoje sinto-me mais completo por todos os motivos, tendo ainda muito para aprender e viver, mas nunca descurando a minha maneira e forma de estar na vida, sempre sincera com todos mas principalmente comigo mesmo.
A canção de que vos falo é até muito simples, pode parecer que vos estou a falar de algo muito complicado, mas para quem está neste momento a escutar verá o que digo, mas diga-se que é nas coisas simples que se encontra tudo o que é necessário para nos sentirmos bem, pois é nas coisas simples e directas que está a verdadeira beleza de tudo, nada como sempre ser simples e directo, sem voltas e revoltas nas conversas ou ditos, desde que apliquemos sempre a sinceridade, honestidade e claro um pouco de alegria, para não tornar as coisas sisudas.
Mas a esta altura já muitos daqueles que por aqui passam estão pensando assim: - Mas afinal ele ficou doido, não precisava usar palavras deste tipo. Pois meus lindos que passam por aqui, nunca se esqueçam o Perfil que sempre visitam é mesmo o meu perfil e dana-se quem não gostar, pois muitas vezes passo por sítios que a linguagem é de tal forma cuidada que me irrita até à medula, mas entendo e aceito e mais ainda respeito o ser que a escreveu, e então se a pessoa for assim mesmo com uma linguagem cuidada mas sincera sempre, não escreva somente para os outros verem e por trás falar de outra forma, ou seja não seja ou escreva somente para “inglês” ver ou escutar, se não for hipócrita, eu vou amar essa pessoa com todo o meu carinho, mas se não for vai mesmo irritar-me e nesse caso eu deixo a pessoa a falar sozinha e quem quizer que a ature, pois eu não estou para me aborrecer.
Ahhhhh hoje deparei-me com um caso engraçado (irritante e hipócrita até dizer chega), como alguns de vós sabem eu estou “registado” em vários sites onde tenho diversos amigos, uns são mesmo amigos e os conheço até pessoalmente, são um doce de pessoas, outros não os conheço, mas nem por isso deixam de ser meus amigos e outros estão entre o ser e o não ser, o que também não me incomoda, muito pelo contrário. Mas como ia dizendo, deparei-me com algo do mais hipócrita que há, um desses meus amigos que também está registado num desses sites como eu, e que é uma pessoa sincera, amigo do seu amigo (ahhhhh é daqueles com linguagem cuidada, não como eu que quando preciso fecho a minha botique e calço as minhas tamancas e salto em cima e não deixo pedaço para contar história) foi chamado por um de seus superiores de profissão, pois é uma pessoa de mente aberta e dá-se com todo o tipo de pessoas e fala abertamente o que pensa, pois é, foi de tal forma que o homem foi criticado que até lhe disseram que teria de apagar o seu perfil no tal site ou refazer suas amizades, pois não são dignas de alguém na sua posição profissional e além do mais é católico, pois é meus lindos, foi isso, é católico (diga-se que nada tenho contra os católicos, nem contra ninguém que professe qualquer religião, mas neste caso mexeu com ele de uma forma demasiado estúpida, ou seja a religião meteu o bedelho onde não é chamada) e tem um cargo alto na sua profissão, bem se há um tempo atrás todos eram quase castrados por se falar hoje nem pensar se pode, pelo que estou vendo, senão acabamos por ser engolidos por uma máquina devoradora de seu nome HIPÓCRISIA.
Por isso eu, Álvaro Gonçalves digo e afirmo Fuck You Very Much a todos que tenham mentes assim.
Beijinhos e abraços para todos.


Álvaro Gonçalves

17 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querido Alvaro



.adorei este teu texto:=)_______igual a ti mesmo


.e o resto "Fuck You Very Much a todos que tenham mentes assim"


______a canção.___que nem uma luva!




também te .adoro








beijO_____ternO

a guardiã disse...

a hipocrisia é uma máscara usada por quase todos nos dias que correm...
quem ousa ser verdadeiro... ser diferente... quebrar as barreiras impostas pela sociedade que se diz justa?
poucos... muito poucos...
é algo que se paga caro... muito caro... mas que vale cada instante...

um beijo doce *

Anónimo disse...

Como sempre, amigo querido, um texto/desabafo que nos chega de forma sincera, verdadeira, contundente, fazendo-nos refletir a respeito da hipocrisia e de tantos outros males que grassam pela nossa sociedade.

Gosto de te ler, pois usas teu espaço com muita propriedade.

Fica um beijo e uma rosa azul, falando do meu carinho e admiração por ti.

Eärwen disse...

Querido Amigo,

Infelizmente as pessoas acabam agindo dessa forma.
Meu Amigo, tu és especial.

Pérolas incandescentes de carinho amigo entrego em tuas mãos.

Eärwen

margusta disse...

Álvaro...vim te deixar um beijinho de muitas saudades!!!

Alice Matos disse...

É mesmo, querido Álvaro... eles que vão dar uma volta, arejar ideias e crescer...

Pois... no meu Perfil ninguém manda... sou como sou... com as preferências que tenho... com a religião com que simpatizo...com a profissão de responsabilidade que adoro e, acima de tudo, com direito aos amigos que amo a sério, e nos quais te conto...

Beijos doces...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá amigo Álvaro,

Estive ausente (na minha terra como , se quiseres, poderás ver nas fotos que deixei no meu cantinho) e respondi ao teu texto mas perdi a ligação e não chegou a ser publicado e depois não tive mais acesso à net. Mas hoje voltei rapidamente para cá para te deixar algumas palavras.

Sabes que não reconheci o meu "doce" Álvaro ?
Mas também sabes que prezo muito o respeito e percebo que precisavas desabafar.
Felizmente, sei que faço parte das pessoas que amas, por isso sinto-me bem e sei que nunca me dirás estas palavras feias !!! :)
Sou católica praticante(mas não beata)e tento seguir os mandamentos de Deus e confesso que às vezes alguns católicos só têm de católico o nome que se dão a eles próprios e fico envergonhada por eles ! Mas o que queres, somos todos humanos e erramos e alguns erram mais do que outros e o diabo anda por aí a tentar muita gente !
Sabes, quando é assim, viro as costas (sem rancor) a estas pessoas e dirijo-me mais na direcção das pessoas boas católicas ou não !

Beijinhos verdinhos da tua amiga Verdinha

Marlene Maravilha disse...

O importante meu amor é saber que somos livres para falar e agir sobre nós mesmos.
Desopilas a tua alma! Amém! Eu gosto das pessoas autenticas e extremamente genuínas.
Deus te abencoe grandemente!
Aguardo a tua visita para louvarmos juntos um livramento que tive!
beijos e uma semana de glórias!!

Anónimo disse...

Fantástico texto Álvaro, o relato da verdade. Gostei imenso cada palavra que li.

Até breve

Marlene Maravilha disse...

Querido amigo,
Passo para deixar o meu carinho e amor e o desejo que tenhas um final de semana lindo, cheio de paz e amor!!!
Tenho um livramento lá no meu blog e também uma particularidade!!!Se tiveres um tempo, passa lá!
Eu te amo, viu??
beijos

Eärwen disse...

Deixo uma pérola incandescente de carinho amigo.

Eärwen

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Que importa o que mentes menores e, curiosamente, sempre metediças, pensam ou dizem? A vida tem coisas bem mais importantes, apesar do mal que nos podem fazer. Sei que não deixarás de ser igual a ti mesmo.
Um abraço
Daniel

Marlene Maravilha disse...

Hoje sinto saudades e passo para deixar o meu beijo e o desejo que estejas bem e que logo te "de na telha" de escrever algo!!!
Uma semana de glórias!!

Anónimo disse...

Meu lindo, saudades daqui, saudades de ti... por onde andas, meu querido?

Acaso fostes buscar teu baú de poesias e se perdeu enquanto ouvias a canção tocada no universo quando as almas bonitas passeiam na imensidão azul?

Ou foram as estrelas que te prenderam no seu olhar amoroso?

Quem sabe foi a Lua que te enfeitiçou e te levou a passear no seu manto encantado?

Ou talvez a Noite tenha se apaixonado pelo teu lindo olhar e resolveu prender-te nas teias douradas do seu existir?

Ah, meu amigo querido, diz que passeios lindos andas a fazer, para nos deixar assim por tanto tempo sem a doçura do teu olhar... vem e diz!

Deixo um ramo de violetas azuis perfumando os caminhos de tua volta.

Fica também um beijo no teu coração!

Eärwen disse...

Venho entregar em tuas mãos uma pérola incandescente de carinho amigo e o desejo de uma ótima semana.

Eärwen

Marlene Maravilha disse...

Bom dia, boa tarde, boa noite!
E eu vim aqui para desejar com o meu beijo uma semana ma ra vi lho sa!!!!!! cheia de bencaos, paz e amor!!!!!!!!!!

EuEle disse...

Teu blog , o maximo. Vou acompanhar com carinho agora que descobri. ABC e obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...