terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um desafio…

Hoje trago-vos um desafio, sim um desafio, recebi anteontem um email de uma querida amiga minha, um anjo que amo de coração e alma, esta linda citação e resolvi lançar um “eterno” desafio não só a mim mas também a todos que como eu caímos tantas vezes em “tentações”, digo “tentações” porque não encontro outra palavra mais adequada, mas talvez o mais certo seja mesmo usar as palavras tristeza e rancor, palavras e sentimentos fortes, e digo “eterno” pois levamos sempre muito tempo a aprender este tipo de desafios, pois como qualquer ser humano, sempre acabamos caindo em “tentações” mesmo depois de já termos aprendido a lição.
Pois bem aqui fica o desafio a todos e a mim mesmo:


Quem guarda rancor, coleciona lixo moral, e, consequentemente, termina enfermando. O mal que te façam, não deve merecer o teu sacrifício. Se alguém deseja ver-te infeliz, age de forma contrária, vivendo com alegria. Se outrem planeja perturbar-te, insiste na posição de harmonia. Se aquele que se tornou teu adversário trabalha pela tua desdita, continua em paz. Para quem procura infelicitar os outros, a maior dor é vê-los imperturbáveis. Sê inteligente e não te desgastes à toa. (Joanna de Ângelis/Divaldo Franco)


Beijinhos e xi – corações mil a todos que por aqui passam levando um pouco de mim e deixando um pouco de si mesmos.


Álvaro Gonçalves

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...