quinta-feira, 11 de outubro de 2007

De Mãos Dadas…
Ainda naquela noite sob um luar lindo e encantador, e após falar-mos um pouco, deixamo-nos levar pela beleza dos sentimentos e emoções, já vividas e ali partilhadas uns com os outros, até que o cansaço nos venceu e aos poucos todos íamos adormecendo num sono onde os sonhos nos levaram a lugares jamais visitados.
Ia já dia quando um a um íamos acordando e reparando que todos traziam em seu rosto um SORRISO, Deus e os Anjos nos haviam visitado, e nos deixado com uma certeza, a de sermos capazes de tudo podermos vencer, de que a UNIÃO faz a força, que juntos seríamos capazes de alcançar até mesmo o chamado de impossível.
Foi aí que vindo de entre nós surgiu uma voz dizendo:
Me desculpem, não posso, não posso mais, não vou conseguir, me desculpem amigos, eu tenho de fazer tudo isto sim, mas só.
Mas meu querido – exclamou outro.
Mas o que sentes?, que se passa?, que dúvidas são essas que te atormentam a alma e o coração?
São incertezas, são vidas vividas, são sonhos destruídos, são medos que não sei explicar, só sei que enquanto dormiam, eu fiquei acordado fingindo dormir.
Mas meu querido, porque não nos acordas-te, nem que fosse um de nós concerteza te ajudaríamos, nem que fosse no silêncio, pois é no silêncio que muitas palavras são ditas e sentidas, por vezes um olhar só já ajuda...
Não quis, acho que esta dor, esta minha confusão toda em meio a medos meus, é só minha e de mais ninguém!
Não meu lindo Anjo, aí é que tu te enganas, pois quando um de nós não está bem isso se reflete nos corações e nas almas dos outros que te amam verdadeiramente como nós, acredita no que te falo, sei do te digo, pois apesar de neste dia lindo eu ter acordado com um sorriso, meu coração e minha alma me falaram que algo estava errado, só não soube o que era na hora, mas agora que sei, deixa-me ajudar-te, deixa-nos ajudar-te, deixa-nos entrar nesse teu mundo, não te deixes levar por algo que temos a certeza que te podemos ajudar, mesmo que em silêncio.
Não, não posso dói demais, sinto-me perdido, tudo em mim está confuso, sei que não vou poder acompanhar-vos nesta caminhada.
Nesse momento se levantou uma brisa suave, o Sol brilhou mais ainda como que lhe dizendo, Estou Aqui Meu Filho, Sou Teu Pai, escuta o teu coração e tua alma, escuta os corações e as almas irmãs que aí contigo estão, elas te ajudarão, bem como EU, fala comigo, não precisas proferir palavra alguma, deixa que teu coração e alma, puros de maldade falem Comigo, Eu te escutarei e contigo Estarei sempre, crê em MIM, tem Fé!
…aí as lágrimas que lhe caiam no rosto secaram, seus olhos brilharam, sua esperança se renovou, sua Fé se fez forte e ele junto com seus companheiros de viajem se uniram, em silêncio e olhando o céu, oraram.
Coração a coração, alma a alma deram as mãos e ali ficaram, as horas foram passando e o dia se fez noite.
Nessa altura uma estrela se destacou de entre tantas, e todos olhámos o céu e agradecemos pelo AMOR, pela UNIÃO, pela HARMONIA e LUZ que ela imanava, pois era Deus, nosso Pai, olhando por Seus filhos nos dizendo, vêem como sempre Estou Presente, nunca vos abandono, nem por um segundo de vossas vidas, creiam em MIM e sigam vosso caminho.
Ai, nesse mesmo instante esse jovem se levantou e olhando todos disse eu sigo convosco, mas me ajudem, pois ainda estou fraco.
E todos em uníssono lhe respondemos:
Sim, meu Anjo, estamos todos juntos em tudo e se hoje és tu quem precisa mais de ajuda, amanhã poderei ser eu.
Ajudas-me nessa altura?
Sim, claro que sim, somos amigos, e como o Álvaro sempre diz, somos amigos Anjos.
Eu lhe respondi:
Pois somos sim, somos todos Anjos, somos todos um, somos todos amigos Anjos, não podemos viver uns sem os outros, nesta vida temos muito ainda para aprender e ensinar uns aos outros, e é na Fé, na esperança que vamos encontrar todas as respostas, e nesta nossa longa caminhada encontraremos de tudo um pouco, encontraremos tormentas que nos deitarão abaixo, mas com Fé e esperança, ouvindo nossos corações e nossas almas conseguiremos ultrapassar tudo, é na nossa UNIÃO que conseguiremos seguir caminho rumo à FELICIDADE tão merecida e desejada.
…de entre a multidão, uma outra voz soou…
Então demos as mãos e sigamos, pois muito ainda nos espera, e não vamos querer perder nada do que a vida tem a nos oferecer.
Sim, sigamos…



Álvaro Gonçalves

15 comentários:

Sol da meia noite disse...

Agradeço, de coração, as palavras que deixaste no meu blog.

O teu texto é divino, feito de palavras de esperança...

Deixo beijos!!!

Marta Vinhais disse...

Às vezes, perco a esperança...
Choro, isolo-me, escondo-me....
Mesmo quando me acalmo, continuo a perguntar "Para quê?"...
Obrigada por ma devolveres...
Lindo o teu texto...
Beijos e abraços
Marta

jorgeferrorosa disse...

Profundidades e louvores que se elevam à mais elevada postura do ser humano. Música que muito me apraz, deleite do espírito pela sua magnificiencia. Adorei o texto, entre recortes de emoções, sensualidades da entrega num misto de maior profundidade. Sonhos e mananciais de realidades, do sentir e do partilhar, confesso que o pude na minha alma tomar.
Vou linkar-te, espero que não leves a mal.
Abraço da Alma

Marlene Maravilha disse...

Meu querido amigo!
Que retorno triunfante! Deus é realmente perfeito e já O vimos no teu texto. A sua Onisciencia, Onipotencia e Onipresenca, é na realidade, marcante.
ESperanca, fé, amor, forca, tudo O representa. (este teclado alemao, dnao tem acentos e cedilhas!), perdoe-mes. Mas diante deste texto tao belo, as cedilhas e acentos sao dispensados!!!!Estava com muitas saudades tuas no meu blog!
Um lindo final de semana!

joaninha disse...

Será que vou encontrar palavras para transmitir a beleza que em mim pairou ao passear por este Blog?
A música, enterneceu o meu sentir com a paz que procurava e as palavras, essas, são tão profundas, belas e com tanto sentimento, que me sinto deveras deleitada. Só poderei dizer - Obrigada!
Bem-haja! Um abraço da joaninha

por uma lágrima disse...

Como sempre... estou sem palavras!
Deixo-te a alegria de um sorriso e a luz da minha amizade

Beijo doce duma lágrima salgada

Fátima disse...

Meu querido amigo, o teu post é maravilhoso! Caminhemos pois, todos juntos, pois a felicidade espera-nos!

Um lindo fim-de-semana :)

Isabel disse...

Venho agradecer as palavras lindas que anotaste no meu Bloco.
Tens sido um companheiro e, fico feliz, por ver que andas bem Iluminado.
Muita tranquilidade

Bjt

as minhas palavras disse...

Olá! Peço desculpa, mas realmente a música não passava no meu blog. Desta vez, tenho a certeza que a conseguirás ouvir :)

Um beijo apertado
Pipoca

As minhas palavras xXx

Uma boa semana

mymind disse...

e n ha nd melhor do k o conforto de um amigo =)
boa semana
bjinhosss

somentebia disse...

Que bela mensagem, meu amigo querido! Tens razão quando nos conclamas a seguir juntos nessa jornada que se fará mais aprazível se nos dermos as mãos, uns ajudando os outros, trocando experiências, doando palavras de carinho e incentivo, enxugando lágrimas, provocando sorrisos, enfim, dando o melhor de nós para que todos se sintam irmanados na mesma corrente de solidariedade.

Tu tens essa facilidade, meu anjo, de agregar pessoas à tua volta, comungando os mesmos pensamentos de altruísmo e dedicação. Não vou cansar de repetir que tu és um ser de muita Luz, e que nós temos a ventura de partilhar contigo uma parte do caminho.

Deixo-te pétalas de perfumadas flores silvestres, um beijo no coração, e o desejo de que tua semana seja de muita alegria, paz e muito amor junto aos teus.

somentebia disse...

Desculpe não ter falado nada sobre o teu comentário no meu espaço...

Muitas vezes o silêncio traduz da melhor forma aquilo que nos vai na alma... Obrigada, amigo querido!

margusta disse...

Querido Álvaro,
..estou a Amar esta viagem...onde todos nos identificamos um pouco.

Vamos continuar a caminhada!

Um Abraço muito grande em ti!

Marlene Maravilha disse...

Continuo de maos dadas contigo meu amor!
Como estás?
Uma linda semana!
beijos

somentebia disse...

Passando apenas pra deixar-te um beijo aconchegado em mimosas pétalas de uma linda rosa vermelha, que guarda também o desejo de um dia lindo pra ti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...