terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Um Feliz Natal e bom 2008

Natal
Natal afinal o que é o Natal?
Muitos de nós chegamos a esta época e nos esquecemos do que é verdadeiramente o Natal, você que neste momento me lê sabe o que é o Natal?
Você comemora o Natal, mesmo?
Bem Natal pode ser o seu Natal, o meu Natal, pois Natal é o dia de nascimento, do nascimento de cada um, e este Natal?, você sabe quem verdadeiramente faz anos?, sabe quem nasceu, de quem é o aniversário?
Todos os anos chegados a esta altura do ano começamos nas correrias, é um tal comprar prendas, enfeitar a casa, fazer bolos e comidas que muitas vezes não fazemos durante o ano, enchemos nossas mesas com muita fartura, convidamos tudo e todos, a família se junta com os amigos e nossa a casa fica cheia, é presentes para todos e mais alguém, mas será que o aniversariante foi convidado?
Será que nos lembramos de convidar quem realmente faz anos?
Muitos se esquecem Dele, muitos até praticamente o desconhecem, muitos outros convidam a pessoa errada e com ela comemoram, e quando chega na hora de abrir os presentes, será que temos o presente para Ele?, bem para muitos temos, e até para a pessoa errada, mas e para Ele?
Quantos de nós O deixamos lá fora ao frio, à chuva, ao vento e nos esquecemos até de lhe abrir as portas, pois sabem Ele mesmo não sendo convidado vem sempre, pois Ele sempre vive perto de todos nós. Mas nossos corações andam tão voltados para a festa, para a família, para os amigos que nos esquecemos DO AMIGO, Aquele a quem sempre recorremos quando algo em nossas vidas não está bem, sabem quem é?, ainda se lembram Dele?
Sim, tenho a certeza que sim, mas quando chega a hora do Seu aniversário será que se lembram que é Ele quem realmente faz anos?
E digo isto, sabem porquê?, porque vejo muitos convidarem aquele, que também sempre é bem vindo, o pai Natal e que muitos o conhecem também por São Nicolau, claro que ele também é bem vindo, todos somos bem vindos, afinal é um aniversário, e nada mais belo que convidar todos que amamos, mas muitos nos esquecemos de convidar de coração e alma JESUS, o verdadeiro aniversariante.
Ontem foi a ceia mas hoje Ele faz anos, então não se esqueçam, deixem-no entrar em vossos vidas também hoje e não somente quando Dele precisam.
Acreditem, Ele vai ficar radiante com o convite, e vai trazer à festa o verdadeiro Espírito dela.
Não esqueçam, pois vocês também vão sentir-se melhor e muito mais felizes, e mais levem-no convosco a conhecer o novo ano, o ano de 2008, para que junto com Ele possam entrar neste novo ano e percorre-lo sempre em paz, harmonia, amor e muita alegria.
SEJAM FELIZES, AMEM E SEJAM GRATOS, sempre!!!

Desejo a todos um Santo e Feliz Natal e um Ano de 2008 cheio de tudo e somente tudo que precisam, o resto será um acréscimo de dádivas concedidas a cada um de nós!!!



Álvaro Gonçalves



P.S. A nossa jornada contínua, hoje e sempre, na próxima publicação aqui no Perfil, continuamos, hoje apenas comemoramos o Seu aniversário e O leva-mos connosco no coração e em nossa alma a viver junto de nós um novo ano.
Até breve!!!

28 comentários:

joaninha disse...

Oi amigo!
Obrigada pela visita para me deixares os votos de Bom Natal e Bom Ano. Faço minhas as tuas palavras e do coração desejo o melhor para ti. Que 2008 seja o que sonhámos para 2007. Um Beijo

Sol da meia noite disse...

Tens razão. São tantas as interrogações que o Natal nos trás...

Que tenhas tido o Teu Natal.
Xi-coração de muito carinho

david santos disse...

Tens razão, grande amigo. Se somos conscientes, interrogamo-nos. Se não somos, viva à festa! Mas, na minha perspectiva, deve ser muito mau o "viva a festa": cheira-me a estupidez. Contudo, se a nossa consciência "ferve": algo está muito errado. Ou melhor; os nossos olhos vêem e como vêem, fazem de nós sofredores. Sim, porque os olhos que vêem sofrer, fazem-nos sofrer.
Obrigado, amigo. Tu bem puxas pelos nossos olhos, mas eles teimam em não querer ver.
Abraços cá de dentro, mesmo do meu coração.
Até sempre.

David Santos.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Estou perfeitamnte de acordo contigo ! Esuqecemos muitas vezes que é a vinda de Jésus que estamos a festejar. Na minha terra, não há tanta fartura como em Portugal. O Natal é passado em família com requinte porque é um dia especial mas sem exagero e as crianças não ficam até meia noite ( cheios de sono e às vezes impossíveis de aturar ...!) porque vão se deitar cedo para se levantar cedo no dia de Natal para receber as prendas que o menino Jésus (ou o Pai Natal segundo as tradicões da família) deixou.
Agradeço os teus votos de Boas Festas e desejo-te também um Ano Novo cheio de boas Surpresas, de Vida, de Energia, de Amor, de Saúde, de Paz e de Esperança !
Os meus habituais beijinhos verdinhos de esperança !

Anónimo disse...

Espero que tenhas passado um bom Natal em companhia dos teus.
Desejo que o novo ano te traga tudo o que uma pessoa boa merece.
O meu avô associa-se a mim nos votos que te deixo.

Nota: Tu escreves muito bem e dizes coisas que fazem a gente pensar.

Menina do Rio disse...

Agradeço o carinho e peço desculpas pela ausencia, mas meu PC queimou a placa; acho que não fui uma boa Menina este ano, rs... Vou ficar uns dias sem pc e queria desejar um Ano Novo cheio de amor, saude e felicidades. Tão logo possa eu volto!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Quero agradecer as visitas ao meu blog e a presença ao longo deste ano.
Obrigado pela companhia!:)
Desejo tudo de bom para este ano que se avizinha!!
Beijinho

Isabel Filipe disse...

está soberbo o teu post sobre o Natal...

parabéns.
____________________

vom desejar-te que o Ano que se avizinha te traga TUDO o que mais desejas ....


beijinhos com carinho e amizade

Amores e Segredos disse...

uma linda mensagem de amor e de reflexao,ms sbes! Desde pequena que eu amo a Jesus Cristo e no vou ou me lembro só de Jesus quando preciso dele :) Jesus está smpre dentro do meu coração:) Espero que tenhas pasado bem o natal e que quando puderes me venhas visitar~
bjo
carla granja

lua prateada disse...

Minha lua desceu
Veio visitar seu povo
Ela veio desejar-te
Um Feliz ANO-NOVO!!!

A ti ela deseja
Saúde, paz e amor
Ao mundo...
Que cesse a dor!...

Beijinho prateado com carinho
SOL

por uma lágrima disse...

So um ser lindo como tu pode fazer este texto...
Desejo que o novo ano seja a concretização de todos os teus sonhos.
Obrigada pela tua amizade.
Beijo doce duma lágrima salgada

Daniel Aladiah disse...

Caro Álvaro
Agradecendo o teu permanente carinho, desejo-te um feliz ano novo!
Um abraço
Daniel

margusta disse...

Meu Querido Amigo Alvaro,
...ESpero que tenhas tido um Natal com muita Paz e Amor!!!...Que o menino Jesus tenha estado contigo na ceia de Natal!...

Para ti meu amigo, eu desejo um Novo Ano....Com muita, mas muita Paz....e Saude Alvaro...muita Saude...Gostava tanto de saber um dia que ficas-te bom de vez....Quem sabe um dia o milagre acontece!...

Obrigada pela Paz que levo daqui!...A música é LINDA!!!


Beijinhos de ternura para ti!

Anónimo disse...

Neste virar de Ano…
Que se rasgue a venda do olhar
E seja mostrado o caminho
Para a Eternidade...

E...Te desejo

As pedras que atrapalham o caminho
Sejam varridas de vez
E possas caminhar sem sobressaltos…

Doce meu beijo

Alice Matos disse...

Tens toda a razão, amigo... afinal Ele é o fundamento da nossa existência... ou deve sê-lo...

Passei para deixar um beijo muito grande…
…e desejar um 2008 cheio de coisas boas… daquelas que nos ajudam a crescer como gente…

*Um Momento* disse...

Meu Querido Amigo , que estás no meu coração
Venho eu desejar um Feliz 2008 com tudo de muito bom
Muito obrigada por tudo!!!
Beijo IMenso abraçado a ti com toda a emoção!
Bem Hajas por existires!
(*)

Mikas disse...

Espero que o Natal tenha sido feliz. Bom Ano Novo. beijinhos *

Isabel disse...

Que a viagem até 2008, seja com rumo à felicidade e que na bagagem leves alegria, saúde, amor e amizade.

Bjt

efvilha disse...

Durante o ano que passou, tive momentos que foram muito especiais, cada qual com uma espécie de raro sabor.
Guardo-os, agradecido, em todos os meus sentidos: foram os teus comentários aos meus blogs, carícias da tua alma sensível, a outra alma sensível, que sou.

Obrigado. Obrigado. Obrigado...

Para o futuro: que o virtual, ainda rarefeito no tempo que virá, se realize benéfico e amigável para a tua vida, e te faça muito feliz. Que o ano de 2008 venha como o melhor tempo por ti, até então vivido.

Um beijo de Paz.

Anónimo disse...

“Que o caminho seja brando a teus pés e o vento sopre leve em teus ombros. Que o sol brilhe cálido sobre tua face e as chuvas caiam serenas em teus campos.E até que eu de novo te veja, Deus te guarde na palma de Sua mão.”

Meu amigo, com esta antiga bênção irlandesa eu me faço presente nesse último dia do ano, para desejar que 2008 seja um ano de infinitas possibilidades para ti, e que as bênçãos do Pai sejam pródigas nos teus caminhos.

Quero também agradecer todo o carinho e amizade que tuas palavras sempre deixam transparecer nos afetuosos comentários que fazes no meu espaço, deixando sempre um rastro de Luz quando me visitas.

Ficam as pétalas perfumadas de carinho, colhidas agorinha mesmo nas asas de mimosos anjos que aqui estavam quando eu cheguei, um imenso e afetuoso beijo no teu coração, e o desejo de que as horas que antecedem a entrada do ano novo sejam vividas com muita alegria.

Fátima disse...

Querido amigo, desejo que 2008 seja para ti um super-ano, cheio de realizações e boas energias!!!

☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆

Bjinhos cheios de amizade e carinho. ♥

Anónimo disse...

olá meu amigo! espero k tenhas passado e entrado o ano de 2008 com o pé direito te desejo tudo de bom
bjo
carla granja

Amores e Segredos disse...

☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆*´¨`*☆.¸¸.☆
Olá meu amigo! passndo para te ler e para te dar um bjo de boas vindas ao ano novo :) espero por ti no meu blog :)
hje tenho as colunas ligadas e tou a ouvir a musica de fundo e gosto imenso
bjo
carla granja

david santos disse...

Álvaro, eu estou a passar para te desejar um Feliz Ano Novo.

Alexandre disse...

Álvaro, daqui deste lado da blogosfera o maior abraço!!!

E um bom ano!!!!

Anónimo disse...

Faço votos para que tenhas tido um bom fim-de-ano e que estejas bem de saúde.
Creio que não é tarde para te desejar um bom ano de 2008.
Um abraço
bernard
-------------

Este é uma cópia do comentário que o meu neto escreveu para si e deixou ao lado do computador para o avô lhe enviar hoje.

Aproveito para me associar aos desejos dele.

O.Carvalho

cacharel disse...

Meu querido amigo,
Obrigada pela tua linda mensagem de Natal. Ta maravilhosa.

Quero te agradecer muito as belas palavras que deixaste lá nas minhas "confidencias". Estive ausente durante uns tempos do mundo virtual, por razões de trabalho e familiares. Me desculpa.

Já sentia imensas saudades de entrar aqui neste teu cantinho doce e cheio de esperança e vida. Adoro-te por tudo o que és, por tudo o que me fazes snetir quando te leio...

Bjs no teu coração e tudo de bom para ti**

UM EXCELENTE 2008!!!

margusta disse...

Alvaro Amigo,
...que é feito de ti?...Espero que estejas bem!...
Deixo-te um beijinho de saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...