sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Apaixone-se pela vida…

QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCÊ SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustrações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.
E SEJA SEMPRE APAIXONADO PELA VIDA!!!

Augusto Cury


Outro dia dei comigo viajando pela rede ou pela teia (Web), chamo-lhe rede porque adoro ser diferente, nem que seja um pouquinho, dizer ou fazer algo diferente do que esperam de mim, pelo menos de vez em quando, para não cansar muito quem me “escuta”, “vê” ou “sente” e claro, principalmente por mim mesmo que venho em primeiro lugar, pois primeiro temos de vir nós mesmos e depois os outros, senão a “coisa” tende a dar errado mais tarde ou mais cedo, e quem perde sempre mais, é a própria pessoa que deveria ter olhando primeiro para si.
Mas seguindo a conversa que estava tendo convosco, muitos de vós diria, viajar pela net, e foi aí que me deparei com este maravilhoso texto que acabaram de ler. Foi amor à primeira vista pela sua simplicidade, pela sua objectividade e principalmente pela sua mensagem, por isso tinha de o ter, tinha de o guardar, para relê-lo sempre que sentisse necessidade, mas isso de guardar só para mim seria um pouco de egoísmo a mais, daí e embora muitos de vós que por aqui passa já o conheça, nada como voltar a “senti-lo” e para os que nunca o leram, “escutarem” e “sentirem” um pouco de algo tão belo, simples e verdadeiro que vos toque fundo e vos faça pensar um pouco sobre a vida, sobre o ser feliz, pois muitos de nós buscamos a felicidade, mas não nos lembramos que ela vive nas mais pequenas coisas, nos mais pequenos gestos. Eu mesmo, muitas vezes me esqueço de tudo isso, por isso aqui partilho com todos esta doce maravilha que Augusto Cury escreveu com a sua imensa sabedoria.
Ahhhhhhh e não esqueçam, a vida é maravilhosa, mesmo com todos os revezes que encontramos na nossa caminhada, até porque sem esses revezes não aprenderíamos a dar valor a algo de tão belo.
Beijinhos e xi – corações mil a todos que por aqui passam, deixando um pouco de vós, levando um pouco de mim.


Álvaro Gonçalves

1 comentário:

Marlene Maravilha disse...

Querido amigo!
Fiquei muito feliz pela tua lembranca!!! Eu continuo aqui tentando atualizar o blog, mas fazendo mil outras coisas importantes que tem tomado meu tempo.
Entrar aqui e tentar deixar um recado foi realmente difícil. Pela fé digo que ele vai chegar até a ti para que possa transmitir a minha alegria de ler o teu maravilhoso post, e de confirmar que a vida é mesmo maravilhosa em cada momento vivido, nao importa como estejamos, é sempre importante saber que saltaremos as dificuldades que se apresentam e ficaremos bem.
Gosto muito da maneira que escreves.
Um final de semana abencoado! Fica em paz e com Deus! Entra sempre em contato comigo, vou tentar atualizar os blogs!
beijos e xi-coracoes!!!!
Da amiga que te quer muito bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...